Dando continuidade à campanha #issomudaomundo, o Itaú lança um filme reforçando seu apoio à cultura, desta vez tendo a literatura como foco. O novo trabalho mostra crianças recontando o clássico “Sonho de uma noite de verão”, de William Shakespeare, retratando como elas imaginam de forma lúdica uma história que acabaram de ouvir. O comercial “Ler para uma criança“, elaborado pela Africa, reforça o apoio do banco à educação por meio do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, que de 2005 até hoje distribuiu mais de 30 milhões de livros infantis gratuitamente.

“Queremos ir além do olhar publicitário para divulgar nossas crenças e esta peça faz parte desta estratégia. É um novo jeito que a marca está encontrando para comunicar seus pontos de vista, de um jeito diferente”, afirma Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú. A ação segue o modelo do filme lançado pelo banco no início de agosto, no qual crianças tiveram um primeiro contato com música clássica (leia mais aqui).

Ficha técnica:

Direção de criação: Sergio Gordilho e Eco Moliterno
Direção de arte: Paulo Medeiros e Viviane Araújo
Redação: Alexandre Esposito e Rafael Ziggy
Atendimento: Celina Esteves, Giovana De Pieri, Heloisa Pupim e Gabriel Ferrari
Mídia: Francisco Custódio, Paulo Ilha, Pedro Eustachio e Sabrina Barbosa
Planejamento: Marina Pires e Felipe Cruz
RTV: Rodrigo Ferrari e Alessandra Pais                                      
Produtora do filme: Mixer
Direção de cena: Luiza Campos
Produção executiva: Sergio Tikhomiroff
Direção de fotografia: Paulo Disca
Montagem: Alberto Cardoso
Finalização: Lucio Arthur
Ilustração: Renata Rico  
Produtora de som: Satelite
Aprovação pelo cliente: Eduardo Tracanella, Thiago Cesar Silva e Marco Parretti