O Itaú acaba de apresentar o redesign de seu aplicativo mobile. O objetivo é transformar a experiência dos usuários, melhorando a navegação em uma plataforma para comportar mais funcionalidades. A reformulação foi feita internamente, com o envolvimento de mais de 100 colaboradores do banco. Como estratégia para as mudanças, os clientes foram ouvidos em todas as etapas do processo, com testes de protótipos e feedbacks por meio da central de atendimento do banco.

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Com a mudança, o Itaú se posiciona como uma instituição financeira que se preocupa em aplicar tendências tecnológicas. “Quando ninguém imaginava que um banco poderia ser digital, fomos pioneiros no acesso aos serviços financeiros pelo telefone, passando pela Internet Banking até chegar a um modelo em que o cliente tem uma jornada 100% digital”, explica Wagner Sanches, diretor-executivo do Itaú Unibanco. 

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A reformulação quer proporcionar aos clientes uma experiência que se aproxime dos aplicativos mais modernos e inovadores do mercado. “Queremos criar engajamento e humanização ao fazer do aplicativo uma plataforma de relacionamento que facilite a vida do cliente, oferecendo serviços de ponta a ponta. A receita está em aliar a nossa expertise e solidez a mais de cem pilotos com diversas empresas de tecnologias, inclusive fintechs. Esse modelo tem sido diferencial para a velocidade da inovação”, afirma Sanches.