A nova ação do Itaú Unibanco une educação financeira e incentivo à leitura com o lançamento de “As Aventuras de Tostão: o livro cofrinho do Itaú”. O livro conta a história de um menino que tinha muitos sonhos e, para realizá-los, recebeu um cofrinho de presente de seu pai. O projeto tem assinatura da DM9DDB e utiliza linguagem lúdica e ilustração artesanal para atrair pais e filhos.

Para Eduardo Tracanella, superintendente do Itaú Unibanco, o livro traz um programa em família com um aprendizado concreto. “Via de regra, toda história que contamos para nossos filhos traz um aprendizado. Em As Aventuras de Tostão pretendemos criar um momento gostoso de interação entre pais e filhos, despertando de um jeito despretencioso uma conversa sobre o valor das coisas, a importância de se poupar e o esforço que vira conquista.”

“Trata-se de um jeito diferente de abordar a educação financeira e, para nós é um teste, ainda restrito, que servirá de experiência para futuros projetos de conteúdo mais lúdicos e não a partir somente dos meios convencionais de conversa das marcas”, completa o executivo.

“Criar uma ação para um público tão especial quanto as crianças é realmente um desafio muito grande. Conseguimos criar uma forma inédita de aproximação com elas, falando sobre um tema importante e essencial para o Itaú, mas com uma linguagem atual e muito adequada ao público”, comentam os diretores de Criação Leo Macias e Zico Farina.