A JBS Carnes lança sua carne bovina premium, a  1953, que passa a rotular cortes oriundos de um blend de raças europeias. A nova marca chega às prateleiras do varejo este mês – até então, os produtos premium da empresa estavam disponíveis somente para o segmento de restaurantes.  Como o segmento de cervejas, o de carnes parece também estar se sofisticando no Brasil. Renato Costa, presidente da JBS Carnes, diz que as carnes nobres têm ocupado espaço cada vez mais relevante na mesa dos brasileiros. 

O nome da nova marca é referência ao ano de fundação da JBS, e traduz, segundo Costa, ” a tradição na produção de carnes de qualidade com a mais alta tecnologia e processos de ponta aplicados em todas as fábricas”.
 

A assinatura da marca é “A Evolução do Paladar”, a chegada às lojas de 400 varejistas em São Paulo e no Rio de Janeiro será no primeiro trimestre de 2018. A expectativa é que ela represente 30% do volume de vendas de produtos premium no segmento de carne bovina da JBS. Em janeiro, a JBS dará início ao trabalho de promoção nos pontos de venda com lâminas comerciais, folhetos de receita, wobbler e faixas de gôndola, além de ações de degustação e geladeiras personalizadas nas redes supermercadistas. A empresa não revelou se houve ou haverá alguma agência de publicidade envolvida no projeto.