A JCDecaux S.A. foi a vencedora da licitação pelo contrato, por 10 anos, de exclusividade de instalação e operação dos espaços publicitários no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim. Para a JCDecaux, é o primeiro contrato de aeroporto no Brasil e o segundo na América Latina, pois tem a exploração dos espaços do aeroporto de Lima, no Peru. A partir de 1º de março de 2015, a JCDecaux iniciará a transformação estética e comercial do aeroporto, através da instalação de novas soluções publicitárias, em especial as digitais, tanto nas partes externas e internas do aeroporto.

Como o maior sítio aeroportuário do país em superfície (18 km2) e o segundo maior em fluxo de passageiros internacionais, o RioGaleão foi privatizado em 2013 e, desde agosto de 2014 é administrado pelo consórcio formado pela Excelente B.V., que opera o aeroporto Changi em Cingapura, pela Odebrecht TransPort e pela Infraero, que administra mais de 60 aeroportos em todo o Brasil.

“JCDecaux será um aliado chave do RIOgaleão para atingir nossos ambiciosos objetivos comerciais e nos tornarmos uma referência na América Latina, tanto em termos de comunicação para os anunciantes, como em termos de serviços para os passageiros”, disse Sandro Fernandes, Diretor Comercial do Aeroporto Internacional Galeão do Rio de Janeiro.