A comunicação da Jeep, que tem se especializado em contar histórias e promover experiências, estreou nesta semana como patrocinadora da São Paulo Fashion Week (22 a 26 de outubro). Sob o conceito “Make History”, a marca levou oito modelos de seus carros para exposição no evento. Todos eles têm algum storyteliing por trás.  

Um dos veículos é um Jeep Willys 1941, de propriedade de João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso. Além disso, a marca apresenta pela primeira vez ao público final seu mais recente lançamento, o Jeep Renegade 2019. Outra novidade é o e-commerce Jeep Gear, plataforma de roupas e acessórios da Jeep, que conta com uma pop up store no evento.

“A nossa parceria com o SPFW começa nesta edição N46 por ser um ano importante para o evento, que vive uma grande transformação e traz como tema “Transposição”, ir além. E a Jeep é uma marca que tem uma história de ir além. Nascemos em tempos turbulentos em 1941, em plena 2ª Guerra Mundial, para ajudar o exército americano.  Aqui no Brasil, construímos uma fábrica em Goiana, Pernambuco, onde antes era uma área de canavial”, afirma Antonio Filosa, Presidente do grupo FCA.

A ativação no evento ainda conta com o apoio de conteúdo criado por influenciadores. A comunicação é conduzida nas redes sociais da marca (Facebook, Youtube e Instagram) pela apresentadora Didi Wagner, que é a “motorista da vez” e dá carona para figuras como Flavio Canto, Isabel Fillardis, Marcelo Rosembaum e Juliano Cazarré.

As ações digitais foram criadas pela F.biz em parceria com “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA.

Em uma outra ação, em parceria com o fotografo Gustavo Zylbersztajn e SPFW, a Jeep leva para o espaço na semana de moda uma instalação em formato de cubo, onde as pessoas entram por um corredor até chegar em um set preparado para um autorretrato. Além da instalação, a marca apoia a exposição fotográfica digital “Contra o Tempo”, que será apresentada em grandes telões no evento.

A Jeep também apoia a segunda edição do Estufa, plataforma para revelar e apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir. Neste ano, o projeto apresenta, além de desfiles de jovens marcas, uma agenda extensa de atividades como masterclasses, talks, feira de startups e labs.