Joanna Monteiro, nova CCO da FCB BrasilA FCB Brasil anunciou mais uma promoção para Joanna Monteiro. A partir de agora, a criativa assume o cargo de Chief Creative Officer (CCO). A posição é nova no escritório brasileiro da rede.

“Além da excelência criativa, Joanna é uma gestora de muito talento. Vimos nela a pessoa perfeita para ocupar esta posição. É a consequência natural do trabalho que nos entrega desde que chegou”, diz Aurélio Lopes, presidente da FCB Brasil.

Há três anos na agência, Joanna foi contratada em 2012 a pedido do COO Pedro Cruz para ser diretora-executiva de criação e foi promovida junto com Max Geraldo a vice-presidente de criação depois de ganhar 20 Leões no Festival de Cannes entre 2013 e 2014, além dos 11 prêmios conquistados pela agência na semana passada na última edição do Cannes Lions.

Joanna também foi eleita a mulher mais criativa do mundo pela revista eletrônica americana Business Insider e figurou na lista anual do Advertising Age entre as 50 pessoas mais criativas do mundo, ao lado de nomes como Antony Bourdain, Pharrell Williams e Richard Linklater, entre outros.

Antes da FCB, Joanna, que é formada em Artes, acumulou passagens por DPZ, W/Brasil e Africa. Max Geraldo, que tem formado parceria criativa com Joanna nos últimos anos, continua como dupla e braço direito da nova CCO.