Um levantamento da PwC mostra que os jovens entre 8 e 18 anos passam, em média, 15 horas semanais consumindo conteúdo de mídia. O consumo aumenta conforme as crianças vão ficando mais velhas – o tempo gasto é o mesmo entre meninos em meninas. Ao contrário do que se pensa, TVs tradicionais e notebooks ainda são os aparelhos mais usados pelos jovens para consumir mídia, superando os smartphones.

“Apesar da pesquisa ter sido feita nos Estados Unidos, os aspectos revelados podem ser considerados para definir estratégias de atuação das empresas que atendem a esse público no Brasil”, diz Estela Vieira, sócia da PwC Brasil, líder de Mídia e Entretenimento.

A pesquisa traz outras informações importantes, entre elas: Como se dá o engajamento dos jovens com determinados conteúdos específicos? Qual sua influência nas escolhas das mídias e entretenimento da família? Como descobrem novos conteúdos? E qual o conhecimento deles em relação às marcas e plataformas de entretenimento?

Para o estudo, realizado entre maio e junho de 2015, foram entrevistadas 511 pessoas entre 08 e 18 anos nos Estados Unidos. Dessas, 51% são do sexo feminino e 49% masculino.  Da amostra, 31% têm entre oito e 11 anos, 33% possuem entre 12 e 14 anos e 36% estão na faixa etária de  15 a 18 anos.