A publicidade entre em parceira com matéria para estimular o consumo A agência Jüssi pretende promover as vendas da marca L’Occitane en Provence em uma ação no portal Infomoney com sugestões de presentes para o Dia da Secretária, comemorado no dia 30 de setembro. A forma utilizada será “Native Ad”, publicidade com conteúdo e pode ocupar destaque de notícia em veículos de comunicação.

Para a L’Occitane, uma matéria foi desenvolvida com base em uma pesquisa da Staples, empresa destaque no suprimentos para escritórios. Os dados apontam que dois terços dos funcionários acreditam que a secretária é responsável por um escritório funcionar bem. Além disso, os executivos acreditam que suas secretárias sabem mais de sua vida que suas próprias esposas (ou maridos).

Depois da pesquisa, uma lista com oito motivos para presentear as secretárias no dia é sugerida ao leitor. Ao lado da matéria, no espaço tradicional para publicidade, um anúncio da L’Occitane en Provence sugere alguns produtos e convida para conhecer o e-commerce da marca. Uma semana antes da data, a peça estreia no site para despertar a atenção para a compra do presente.

“É uma forma de dar ao público uma entrega completa: um conteúdo interessante, que pode ficar naturalmente em destaque na home, associado à uma publicidade alinhada aos interesses de compra dessa audiência. Com isso, incrementamos a performance do e-commerce de L’Occitane en Provence  para uma data tão importante quanto o Dia da Secretária”, declara Henrique Russowsky, sócio-diretor da Jüssi.