Divulgação

Pautada pelos desafios da era digital, a Jüssi implementou na agência a Prototype, projeto de Learning & Development. O objetivo é capacitar de forma multidisciplinar os profissionais da agência, para que eles estejam prontos para lidar com a agilidade de um mercado em constante transformação. Iniciado em janeiro como um projeto piloto, a Prototype está prestes a formar sua primeira turma e pronto para receber novos participantes.

Sob a liderança de Juliana Lima, que está à frente do projeto na Jüssi, coordenação geral de Marcela Giacomo e coordenação de mídia de Letícia Freire, os primeiros prototypers são: Gustavo Alves, Lucas Assunção, Higor Luiz de Moura, Laura Vieira, Elisama Oliveira, Larissa Rocha e Gabriel Calaça.

Com foco no marketing digital, atuando nas áreas de estratégia, growth, mídia e tecnologia, o plano de estudos e de desenvolvimento dos profissionais da Prototype foi desenhado com base no método educacional adaptative learning, ou seja, utilizando ferramentas e plataformas online para desenvolver atividades e promover interações de acordo com as necessidades demandadas pelo mercado. O aprendizado é guiado pelas seguintes premissas: experiência concreta (agir), observação reflexiva (refletir), contextualização abstrata (conceitualizar) e experimentação ativa (aplicar). Além disso, a Jüssi aplica o fundamento da educação 3.0, que encara os prototypers como protagonistas do processo de aprendizado.

Desenhado como um processo cíclico de aprendizagem experimental, o projeto aplica às iniciativas de coaching, orientação técnica, e-learning (plataformas e ferramentas de estudo online), acesso à especialistas, diversidade na rede de contatos, participação em eventos e treinamentos, produções de conteúdo, alunos como professores e clientes reais. Segundo Juliana Lima, Gerente Sênior, “por ser uma disciplina relativamente nova e com poucas instituições de ensino superior existentes que abordam o tema, o número de profissionais capacitados para atuar com marketing digital é muito baixo. Prevendo uma potencial quebra na disponibilidade desse tipo de perfil e não se contentando em simplesmente aceitar este fato negativo, a Jüssi se propôs a criar um programa de educação que visa a capacitação de pessoas, fornecendo para nossos profissionais recursos em soft e hard skills, além de todo o suporte de especialistas da agência”.