Divulgação

Com uma boa sacada, a J. Walter Thompson criou o projeto “Doe as Barras” para que ONGs possam divulgar suas ações sociais no YouTube sem custo e com mais visibilidade, abrindo assim um ‘novo espaço de mídia’.

Qualquer pessoa que queira fazer o upload no Youtube de um vídeo gravado na vertical ou em um formato diferente do padrão da plataforma, pode fazê-lo pelo site www.doeasbarras.com.br, doando as barras pretas para a ONG que deseja ajudar, que vai passar a exibir sua mensagem nas barras do vídeo.

O projeto é aberto a qualquer ONG que precise de ajuda. Entre os primeiros participantes estão Alcoólicos Anônimos, Ampara Animal, AfroReggae, Associação Brasil Parkinson, Associação Paulista de Medicina e Instituto Ayrton Senna. Algumas personalidades também já aderiram a causa e doaram as barras dos seus vídeos, como a atriz Ísis Valverde, o humorista Hélio de la Peña,  a turma do Porta dos Fundos e os atores Petrônio Gontijo e Danilo Sacramento.

“Esperamos poder contribuir para que essas entidades que se dedicam a causas sociais tão importantes tenham a oportunidade de compartilhar com mais facilidade e sem custo suas ações e mensagens, transformando um espaço que não tinha utilidade para nada em uma mídia de comunicação direta com o público”, conta Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson. 

 Ficha técnica

 Agência: J.Walter Thompson

Produto: Institucional

CCO: Ricardo John

Chief Strategy Officer: Fernand Alphen

Planejamento: Isabella Mulholland

Head of Art: Fabio Simoes

Dir. Criação: Hernan Rebalderia / Gustavo Lacerda

Redator: Pedro Araujo

Diretor de Arte: Fernando Palandi, Pedro Ricci

Creative Technologist: Drausio Tronolone

Atendimento: Thiago Galdi, Yves Rodrigues, Marcela Castelli

Mídia: João Dabbur, Siloe Neves

Motion Designer: Marco Loschiavo

Head of Digital Production: Maisa Delgado

Digital Producer: Helio Valente

Produtora: Epico Digital

Produtora de Audio: Shuffle