A BFFC (Brazil Fast Food Corporation) e a YUM! Restaurants International (YRI) anunciaram a conclusão da primeira fase da expansão da marca KFC no Brasil e o fim do acordo de cinco anos assinado entre as empresas em abril de 2007, no qual a BFFC participou como provedora de serviços aos franqueados KFC e desenvolvimento da marca em sua reentrada no país. A partir de agora, a YRI passa a atuar diretamente no país para o suporte o sistema de franquia de KFC e Pizza Hut. Com base nesse acordo, implantou operações próprias em pontos estratégicos das cidades do Rio e São Paulo e deu início às operações franqueadas.

Paralelamente, deixa o grupo BFFC o diretor executivo Flavio Maia, que cuidava das operações de KFC e Doggis. Maia está ligado ao grupo há 10 anos: foi diretor de marketing e diretor de operações de franquias da rede Bob´s, bem como diretor de desenvolvimento da BFFC. O grupo não comentou da saída do diretor, mas confirmou sua saída.

Durante os últimos cinco anos, foram abertas 18 lojas KFC no Brasil, sendo 13 de propriedade da BFFC e cinco delas franqueadas. Segundo o comunicado das empresas, BFFC (agora como franqueada) e YRI continuam sua parceria para o desenvolvimento das marcas KFC, com foco no eixo Rio-São Paulo, e com Pizza Hut na Grande São Paulo. A BFFC seguirá com o desenvolvimento de marcas já existentes em seu portfólio, Bob´s e Doggis, e admite a possibilidade de lançar e gerir novas marcas no futuro.