A VP de Jornais e Mídia Digitais do Grupo RBS, Andiara PetterleO Grupo RBS lança nova estratégia de jornais que busca maior proximidade com os clientes e qualificação do jornalismo em todas as plataformas. A Vice-Presidente de Jornais e Mídia Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, anunciou a criação de duas novas áreas: Marketing e Produto e Mercado Leitor. De acordo com Andiara, a empresa está fortalecendo a visão de produto e jornalismo, investindo no conhecimento do leitor e na produção de conteúdo relevante  em todas as plataformas. “Nosso foco está na qualidade do produto e na conexão com o mercado”, disse.

A área de Marketing e Produto  será liderada pelo diretor Marcelo Leite. O foco será a criação de novos produtos e aperfeiçoamento daqueles que já satisfazem os leitores e trazem resultados concretos para os clientes. Leite trabalhará muito próxima das redações. O desafio da área será desenvolver ferramentas e processos para aprofundar o conhecimento do público, desenvolver soluções multiplataforma, identificar oportunidades de negócio e posicionar as marcas dos jornais. Também integram a equipe Patrícia Fraga, na Gestão de Produto; Alexandre Lobo, no Marketing, e Luciano Pouzada, na Inteligência de Mercado.

A área de Mercado Leitor será liderada pelo diretor Sidney Zamel. O departamento visa ampliar o relacionamento com a base de assinantes e leitores e fortalecer o portfólio atual de produtos. A meta é propor inovação e novos modelos de negócio a partir dos jornais. Integram o time: Elenice Pires Franco, na Assinaturas Papel e Call Center; Carlos Kruger, na Plataforma Popular e Venda Avulsa; Ana Kramer, em Assinaturas Digitais e Clubes, e Alan Streck, em Mídia Programática Premium e Dados.