Profissionais da publicidade brasileira se reuniram na noite desta quinta-feira (17) para a realização da 29ª edição do Prêmio Abril de Publicidade. A premiação teve como mestre de cerimônia o ator Ricardo Tozzi e a principal vencedora da noite foi a agência Leo Burnett Tailor Made, com dois prêmios. A novidade deste ano foi a categoria Native Ad, que se uniu às já existentes Criação Digital, Criação Revista, Criação Revista Regional (Central, Norte/Nordeste, Rio de Janeiro e Sul), Prêmio Jovens Criativos e Mídia. 

Alê Oliveira

Confira a lista do vencedores por categoria: 

 GRAND PRIX CRIAÇÃO REVISTA

Para a campanha mais criativa veiculada nas revistas da Abril.

“Não se Maquie Dirigindo”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

 PRÊMIO MELHOR UTILIZAÇÃO CRIATIVA DAS REVISTAS ABRIL

Para a campanha que melhor utilizou os recursos que a mídia impressa oferece: recortes, encartes, personalizações, interações com o leitor entre outros.

“Anúncio Protetor”, da FCB Brasil para Nivea

PRÊMIO JÚRI POPULAR – MEIO REVISTA

Para a campanha eleita como favorita por assinantes da Abril

“Não se Maquie Dirigindo”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat

CRIAÇÃO REVISTA REGIONAL

Para a campanha mais criativa veiculada nas revistas da Abril criada pelas agências localizadas em 4 diferentes regiões do país: Rio de Janeiro, Sul, Norte­/Nordeste e Central.

“Feios”, da AFRICARio para Flores Online (Rio)

“Clips”, da Paim & Associados Comunicação para Lojas Renner (Sul)

“Selfie”, da Propeg para Safernet Brasil (Norte/Nordeste)

“Tribos”, da Propeg Comunicação para Empresa Brasileira de Telégrafos e Correios(Central)

Grand Prix CRIAÇÃO DIGITAL

Para a campanha que explorou de forma mais criativa os recursos oferecidos pelas plataformas de mídia digital da Abril (site/tablet/mobile).

“Strip Commerce”, da AlmapBBDO para Marisa Lingerie

 NATIVE ADS

Para a campanha que explorou de forma mais criativa  os  recursos  oferecidos exclusivamente pelo formato native ads.

“Cloud Computing”, da Ogilvy & Mather Brasil para IBM

PRÊMIO JÚRI POPULAR – MEIO DIGITAL

Para a campanha eleita como favorita por assinantes da Abril.

“A Verdade Escondida”, da F.biz para Instituto Maria da Penha

 Grand Prix de  MÍDIA

Para  a  campanha  que  melhor  explorou  os  recursos  das  plataformas  de  mídia  da Abril e contribuiu para otimização de resultados do anunciante.

 “Revista Concretada”, da DM9DDB para Telhanorte

 PRÊMIO JOVENS CRIATIVOS

Aberto a jovens profissionais da área de criação de agências de publicidade e estudantes que já atuam no mercado de trabalho, na faixa etária de 21 a 28 anos.

Bruno Felipe da Silva Antunes e João Marcelo Nascimento Rodrigues Muri, ambos da Miami Ad School/ESPM Rio