As campanhas ganhadoras de Leões no Cannes Creative Effectiveness foram as mais vistas no Warc durante 2016, com a vencedora do Grand Prix “Monty’s Christmas’, criada pela adam&eveDDB para a rede de varejo John Lewis, assumindo papel de número um globalmente.

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‘Monty’s Christmas’, que conta a história de um garoto e seu pinguim, foi tão efetiva que os funcionários da rede de lojas receberam um bônus no valor de 11% do salário.

Outro case ganhador em Cannes, desenvolvido pela Droga5 para a marca de esportes Under Armour, foi o segundo estudo de caso mais visto no ano. Tentando estabelecer uma conexão com as consumidoras, a campanha mostrou modelos de mulheres não tradicionais, como a modelo brasileira Gisele Bündchen.

‘Between us’, o terceiro estudo de caso mais visto no Warc, também focou na audiência feminina, mas com uma grande diferença criativa. Produzida pela Y&R Team Red Istanbul para Vodafone, a única marca de celular estrangeira no mercado turco, a campanha criou um app com um alarme secreto para proteger as mulheres em situação de violência doméstica. A campanha também foi a vencedora do Grand Prix do Warc Prize for Innovation em 2016.

A campanha da Mountain Dew, ‘Kickstart comes alive’, que buscava criar uma nova ocasião de consumo do refrigerante, foi o quarto estudo de caso no ranking do Warc. A campanha posicionou a marca como uma “bebida antes do jogo”, durante o Superbowl e filme para YouTube.

https://youtube.com/watch?v=4spZBbEQas4

Enquanto isso, ‘Making money extra easy’, uma campanha da adam & eveDDB para Halifax, provedor de serviços financeiros do Reino Unido e vencedora do Grande Prêmio no Prêmio Warc de Estratégia Social de 2016, completou o top 5 no ranking de estudos de caso mais vistos. A campanha reuniu uma série de vídeos sobre  ‘the world of Ease’, falando sobre dinheiro de uma forma amigável e direta – e ajudando o banco a se destacar dos rivais em um mercado altamente competitivo.