A editora portuguesa LeYa, que desembarcou no mercado brasileiro este ano, vai lançar no final do próximo mês de novembro o novo livro de Washington Ollivetto, “chairs man” da W/. O título é: “Corinthians versus os outros”.

É uma obra de ficção na qual Olivetto pede a escalação dos times de todos os tempos de torcedores famosos, base da trama. Olivetto, corintiano roxo, relacionou Gilmar, Zé Maria, Gamarra, Roberto Belangero, Wladimir, Dino Sani, Fred Rincón, Neto, Roberto Rivelino, Marcelinho Carioca, Casagrande, Sócrates, Ronaldo Fenômeno e Carlitos Teves.

Olivetto convidou nomes como Jorge Benjor, que escalou 14 nomes do Flamengo; Sérgio Cabral (pai do governador do Rio de Janeiro), o Vasco da Gama; Luiz Fernando Veríssimo, o Internacional; Jô Soares, o Fluminense; Samuel Rosa, o Cruzeiro; Joasé Serra, o Palmeiras, Chico Pinheiro, o Atlético Mineiro; e Pedro Sirotsky, por exemplo, o Grêmio.

“Resolvi que não deveria ser uma escalação de apenas 11 jogadores. Consideramos que 14 era o número ideal. Convidei muitos amigos para relacionar os craques dos seus respectivos clubes. Mas é uma obra ficcional”, resumiu Olivetto.

A LeYa lançou na semana passada “História das Canções – Chico Buarque” e anunciou a contratação do poeta  Manoel de Barros,. de 92 anos de idade, que estava no elenco da Record há cerca de 20 anos.