Após um período de, aproximadamente, quatro meses de processo seletivo, a marca coreana LG manteve a Y&R como sua fornecedora de comunicação publicitária, que também ganhou a verba digital da marca no país. Participaram do processo cinco agências, mas a final foi entre a Africa e a agência vencedora. A verba, segundo fontes do mercado, é de 40 milhões para aproximdamente um ano. A Y&R já tem a conta há quatro anos. 

“O nosso objetivo é termos de forma integrada campanhas online e off-line para os lançamentos, projetos institucionais e para as unidades de negócios da LG. Esperamos que a renovação dessa parceria consolide ideias criativas para termos campanhas inovadoras e de impacto para a companhia”, comenta Barbara Toscano, gerente-geral de marketing da LG.

De acordo com David Laloum, presidente da Y&R, é um grande desafio e extremamente gratificante concentrar a comunicação de uma das marcas mais inovadoras do mundo. “A consolidação da conta da LG, agora com o digital também no portfólio da Y&R, confirma o nosso compromisso com a inovação, o digital e a integração entre o pensamento e a prática no desenvolvimento de campanhas para todos os meios”, completa Laloum.