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Com foco nos jovens de 18 a 35 anos, a Samsung lança, nesta semana, uma campanha para divulgar a nova linha de celulares Galaxy A. A Cheil é a responsável pela comunicação. As peças foram adaptadas localmente pela operação brasileira da agência. “A comunicação trabalha muito no comportamento. É um público que quer inovação. O custo/benefício é muito importante para eles”, fala Loredana Sarcinella, diretora de marketing da divisão de dispositivos móveis na Samsung.

O filme destaca as principais características da linha: resistente à água, câmera de selfie com alta definição e memória expansível. A linha tem dois aparelhos: o Galaxy A7, com tela de 5,7 polegadas, e o A5, com 5,2 polegadas.

Os smartphones combinam metal e vidro no design, têm câmeras de 16MP (frontal e traseira) e capacidade de 32 GB de armazenamento, expansível para 256 GB por meio de cartão micro-SD, além de serem resistentes a água e poeira, com certificação IP68.

A linha Galaxy A tem o posicionamento de atender à demanda dos usuários que buscam tecnologia de ponta, com características e funcionalidades desejadas pelo público brasileiro, e a campanha quer reforçar isso.

“Vai ser uma campanha 360 graus, muito mais forte do que foi feito em 2016. O filme será veiculado em TV aberta, em São Paulo e no Rio, e em TV paga, em vários programas de alcance nacional”, explica a executiva. Entre os programas patrocinados pela linha na TV por assinatura estão a exibição do festival de música Lolapalloza, no Multishow, e o reality show norte-americano The Voice, na Sony.

Além disso, o produtor musical e músico Lucas Mayer e a produtora e filmmaker Iris Fuzano, que estrelam o programa Le tour du monde, exibido pelo TLC, também contam com patrocínio da linha. Nesta semana, eles embarcam para Austin, no Texas, para mostrar as novidades do evento SXSW.

A campanha estará nos relógios de rua em São Paulo e no Rio. “A mídia exterior acaba levando muita gente para o ponto de venda”, conta Loredana. Uma das peças de mídia exterior foi criada para chamar a atenção para a certificação IP68, que permite ao celular ficar submerso por até 30 minutos a uma profundidade de 1,5 metro. A partir desta terça-feira (7), será instalado na Avenida Paulista, em São Paulo, um relógio de água. O painel blindado mostrará líquido sendo derramado sobre o aparelho.