O GoToWebinar é a nova solução apresentada pela LogMeIn para aprimorar a colaboração online. Em sua apresentação durante o RD Summit 2017, realizado entre 18 e 20 de outubro em Florianópolis, Gustavo Boyde, head de marketing da LogMeIn para a América Latina, divulgou um ‘guia prático para um Webinar de Sucesso – 9 leis aprendidas com base em 350,890 Webinars”. O objetivo foi ajudar os profissionais de marketing e empresas a melhorar a performance com a realização de eventos online.

As conferências e eventos online são uma forte tendência para o marketing de conteúdo, perdendo apenas para eventos tradicionais. Com baixo custo, é possível que esse meio se popularize cada vez mais no Brasil. No ano passado, mais de 60 milhões de pessoas participaram de eventos usando o GoToWebinar. A novidade para o mercado brasileiro está no lançamento da versão em português da ferramenta.

“A LogMeIn é uma empresa que busca inovação tecnológica constante e o GoToWebinar é uma solução essencial hoje para quem trabalha com marketing ou vendas. Apresentar a ferramenta no evento abrirá portas para que muitas empresas conheçam a tecnologia e inovem na sua estratégia de marketing e geração de leads”, comenta Boyde. 

De acordo com uma pesquisa da LogMein, 70% dos profissionais de marketing acreditam que o webinar é efetivo ou muito efetivo na geração de leads qualificados, se tornando um grande mix de marketing. Quando o webinar termina, 81% dos clientes usam a gravação dos eventos para alcançar ainda mais participantes. Além disso, 40% afirmam que 45 minutos é o tempo ideal de duração de um webinar. Em 2013, a mesma pesquisa indicou que 30 minutos eram suficientes.