A primeira loja-conceito da Klin no Brasil foi criada em São Paulo. O espaço busca comunicar a essência da marca, com foco em educação, saúde e desenvolvimento de produtos, baseada no slogan Caminhar Saudável, e no conceito de “criançar”, termo para a ideia de que, antes de tudo, é preciso ser criança e brincar. O conceito da flagship foi desenvolvido pela Market Value, agência focada em design e arquitetura de varejo da multinacional francesa Team Creátif. 

“Prezando pela nossa essência, com a nova flagship visamos especialmente a jornada, o comportamento e as preferências dos nossos consumidores. Esse é mais um dos reflexos do atual posicionamento da marca, atenta às tendências do varejo e às necessidades do consumidor, para, junto aos nossos parceiros lojistas, facilitarmos a decisão de compra, bem como o processo de venda”, reforça Caio Mestriner, gestor de varejo da Klin.

Os sentidos olfato, paladar, toque, visão e audição são explorados no ambiente. A loja da fabricante de calçados infantis  tem um aroma criado para ela; carrega as cores da marca, com destaque para o amarelo; oferece formas arredondadas e texturas especiais; disponibiliza joguinhos, a possibilidade de brincar com os calçados. O cachorro Klin, ícone da marca, também está no espaço.

“Mesmo a mãe decidindo a compra, geralmente ela está acompanhada pelo filho que, muitas vezes, influi diretamente na aquisição. O projeto precisa comunicar à mãe a qualidade do produto, investimento em desenvolvimento e pesquisas para garantir calçados que permitam o crescimento saudável das crianças – um dos grandes diferenciais da Klin em relação aos concorrentes – e ao mesmo tempo atrair as crianças através de um projeto lúdico, alegre, onde elas possam ‘descobrir’ a loja”, diz Thais Fagundes, diretora da Market Value.