Em campanha criada pela BETC/Havas,  a cantora Ivete Sangalo passa a ser a garota-propaganda de Luftal, em substituição ao personagem Borborigmo. 

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“O Borborigmo foi um ícone. Ele deu uma mensagem importante sobre os barulhos causados pelos gases, mas uma pesquisa mostrou que, hoje, a primeira reclamação de quem tem o problema é a dor abdominal. Em segundo lugar, vem o estufamento. O barulho é só a sétima reclamação. Percebemos que precisávamos falar de coisas mais básicas primeiro”, explica Guilherme Nogueira, head de marketing de health da Reckitt Benckiser, detentora da marca de antigases Luftal.

De acordo com o executivo, a marca tem quase 100% de awareness, mas, apesar de conhecer o produto, as pessoas não tratam o problema. “O grande ponto é que existe uma inércia do tratamento de gases. Um estudo mostra que 90% das pessoas sofrem ou já sofreram por causa dos gases, mas só 39% delas afirmaram comprar um produto para tratar. Tem muita gente sofrendo, mas que não faz nada para melhorar”, diz.

O problema dos gases também enfrenta um certo tabu, de acordo com Nogueira. “Há um mito de que gases estão sempre ligados à flatulência. E tomar o produto não vai trazer flatulência, mas vai ajudar a pessoa a não ter a dor“, explica.

É para ajudar o consumidor a entender melhor como funciona o Luftal que a campanha traz uma demonstração. “A gente precisa conversar com eles de forma mais didática, por isso nós trouxemos uma celebridade como Ivete, que tem facilidade de falar de qualquer assunto sem grande tabu”, conta.

O filme mostra uma dançarina tendo dor abdominal e estufamento, sintomas dos gases, minutos antes de entrar no palco. É então que a cantora explica que ela pode usar Luftal, que age em dez minutos contra o desconforto. Ao final, a peça mostra com imagens como o produto funciona. “A campanha digital também entra com a mesma conversa e mostra que o funcionamento de Luftal é mecânico, faz as bolhas de gás diminuírem”, finaliza Nogueira.

Essa é a primeira campanha nacional do produto. Além do filme, que será veiculado em TV paga e aberta, a comunicação ainda contempla ações para o digital.3