A M&C Saatchi continua seu processo de expansão pelo mundo e anunciou nesta semana a aquisição de uma participação minoritária na agência turca Inspi(red), sediada em Istambul. Em fevereiro deste ano a rede inglesa também comprou 25% da brasileira Santa Clara.

Segundo o CEO da M&C Saatchi, Moray MacLennan, o plano da empresa é marcar território em países importantes na indústria publicitária.“Nossa estratégia é estar em países-chave com gente criativa. O mercado turco está em crescimento para clientes multinacionais”, diz.

Assim como a Santa Clara no Brasil, a Inspi(red) é uma agência com perfil menos tradicional e mais voltado a ações que envolvem tecnologia e inovação, o que demonstra o tipo de sócio que a rede inglesa tem procurado pelo mundo. Liderado por Alp Üstüngör, que continuará a frente da operação, a Inspi(red) já tem no portfólio clientes globais como Vodafone e HP. “Essa parceria nos colocará em uma posição única na qual não perderemos os valores que construímos e ainda nos ajudará a crescer em digital e mobile”, comenta Üstüngör.