Nessa semana, algumas marcas lançaram novas campanhas divulgando novos produtos e identidade visual. Confira alguns destaques de Listerine, Tônica Antarctica, Jontex e Carefree

 Listerine

Assinada pela J. Walter Thompson, a nova campanha de Listerine apresenta o produto Anticáries em parceria com as agências Sunset e New Style. O filme ‘Lucha Libre’ traz os membros de uma família transformados em lutadores. O filme tem veiculação em TV aberta e fechada, além de patrocínio no The Voice do Canal Sony e no canal Esporte Interativo. A campanha terá como embaixador o ator Bruno Gagliasso.

“O lançamento faz parte da missão de Listerine de ser uma marca para toda a família, reafirmando sua posição como líder de mercado. O objetivo é mostrar que o produto é um forte aliado do consumidor no combate a um dos grandes problemas de saúde mundial: a cárie”, afirma José Cirilo, diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

Tônica Antarctica

A partir de maio, as latas e garrafas de Tônica Antarctica ganham nova identidade visual. A mudança faz parte do reposicionamento da marca, baseado nos desafios de transição entre a juventude e a vida adulta. O novo conceito “O amargo transforma” traça um paralelo entre a vida adulta e o sabor da bebida. O posicionamento é assinado pela agência Questto|Nó. 

Para as redes sociais, a marca apresenta uma campanha no Instagram assinada pela DM9, em que pessoas reais mostram histórias de momentos “amargos” em suas vidas que tiveram papel importante no amadurecimento.

“Escolhemos o Instagram como principal canal de atuação da marca pois é nele em que as pessoas mais consomem conteúdos relacionados a inspiração e autenticidade. Por isso, buscamos histórias reais de pessoas, sem roteiro, apenas a base das emoções de cada personagem” afirma Filipe Botton, Head de Conteúdo da DM9.

 [INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BUQBucIDInE/?taken-by=tonicaantarctica]

Jontex

A Jontex, marca de camisinha, lança a campanha “Esse é o X da questão”, assinada pela BETC/Havas. A ação foi construída em torno da Jontex Sensitive e retrata a conexão entre amantes em diversas configurações de gêneros, na intimidade de um sofá.

“Pioneira no segmento de preservativos, Jontex acredita que o prazer ocupa um lugar significativo na vida de todos. Essa nova campanha tem como objetivo rejuvenescer a marca para acompanhar o momento presente e, para isso, criamos um conceito mais moderno sem deixar de lado a intimidade, nossa principal bandeira”, diz Guilherme Nogueira, Head de Marketing da divisão de farma da RB (Reckitt Benckiser).

Carefree

Em alta, Tatá Werneck estrela a nova campanha de Carefree, com seis filmes para os canais da marca no Facebook e no YouTube. O objetivo é mostrar, de forma divertida, os benefícios do uso do protetor de calcinha. A campanha é assinada pela agência Sunset.

“Queremos explicar para a consumidora os benefícios do uso do protetor todos os dias, criando relevância para a categoria. Escolhemos associar, de uma maneira divertida, Carefree às situações em que as mulheres se encontram diariamente, incentivando a consumidora a experimentar o produto”, afirma José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.