A polêmica da United Airlines, em que um cliente foi arrastado para fora do avião depois de ser registrado overbooking, levantou uma discussão sobre as pegadas digitais que as marcas deixam. O PROPMARK realizou uma enquete na última semana para saber a opinião dos leitores sobre o assunto.

Dos participantes, 64,84% afirmam que o que as marcas fazem reverberam mais do que a sua publicidade tradicional. Por isso, as empresas precisam ter os valores explícitos em cada ação e não só na propaganda. Para 24,18%, as pessoas têm muitos recursos nas mãos e tudo o que presenciam pode ser registrado, portanto, é preciso mudar e redobrar o cuidado sobre a imagem de marca.

Como parte da minoria, 7,69% dizem que as ações na bolsa caem no dia em que os problemas aparecem, mas voltam a crescer quando eles se resolvem. O mais importante é saber administrar as crises. Com apenas 3,3%, uma afirma acredita que as pessoas podem até substituir uma polêmica por outra, mas sempre que uma pesquisa básica for realizada, as polêmicas são relembradas.