Geraldo Rocha Azevedo e Bob Heussner em painel sobre brand experienceReferência quando o assunto é brand experience, a Mark Up completa 20 anos de mercado neste ano. Para comemorar, a agência realizou na última terça-feira (31), em São Paulo, o evento “Exxperience – 20 momentos, 20 minutos, 20 insights”, que reuniu alguns dos principais profissionais do ramo em painéis que discutiram a trajetória e o futuro do live marketing, além de apresentação de cases.

A presidente da Mark Up, Silvana Torres, integrou o painel Brand Experience ao lado de Geraldo Rocha Azevedo, diretor-comercial e de marketing da T4F, e Bob Heussner, diretor global da divisão de Olimpíadas da Jack Morton Worldwide. “O futuro começa agora e esse evento é uma resposta ao que está acontecendo no setor de live marketing, provocando uma discussão com pessoas de diferentes visões, gerando conteúdo e construindo, assim, o futuro e as tendências. ”, destacou Silvana.

Entre os assuntos discutidos durante o evento, a evolução do marketing promocional ao live marketing, que coloca o consumidor cada vez mais em evidência, foi um dos destaques. “Este era um mercado muito fragmentado. Era tudo mais simples, não tinha essa fluidez que tem hoje, em que  tudo é comunicação. Com o surgimento da Ampro (Associação de Marketing Promocional), em 1993, a atividade passou a ter uma importância estratégica muito maior, foi quando surgiram empresas mais estruturadas, como a Mark Up”, ressaltou Azevedo, ao abordar o tema “Da promo ao experience”.

Já Heussner aproveitou o evento para destacar outro episódio importante para os 20 anos da Mark Up, ao reafirmar a chegada da Jack Morton ao Brasil por meio da parceria com a agência, firmada no ano passado. “As ideias são a essência do nosso negócio. Somos estrategistas, estamos em contínuo aprendizado e essa parceria com a Mark Up veio para reforçar isso”, disse o diretor da Jack Morton, agência multinacional há 75 anos no mercado e uma das principais de brand experience do mundo, responsável por ativações de marcas em mais de dez Jogos Olímpicos, que em 2016 ocorrem no Rio de Janeiro.

A celebração de 20 anos da Mark Up, agência nascida em 1994 com investimento inicial da AlmapBBDO – sociedade desfeita em 1997 –, teve ainda a participação de Hugo Rodrigues, CEO da Publicis Brasil e da Salles Chemistri; de Lírio Cipriani, diretor-executivo do Instituto Avon; e de Cláudia Campos, gerente de marketing e comunicação caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, entre outros profissionais.