Madia entrega troféu da DPZ a seu CEO, Flavio Conti

 

Em comemoração aos seus 25 anos, o Marketing Best homenageou 36 empresas detentoras dos cases mais relevantes das últimas duas décadas e meia e os reuniu em uma cerimônia na Sala São Paulo, na capital paulista, na noite desta segunda-feira (22). Idealizado pela MadiaMundoMarketing e pela Editora Referência, por meio da revista Marketing, o prêmio contemplou representantes de diversos setores, companhias que se destacaram entre os cerca de 600 cases já inscritos na premiação.

Agradecendo a presença dos representantes das empresas e dos membros da Academia Brasileira de Marketing, Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, abriu a noite com um rápido discurso em que destacou diferentes vencedores. “Existem dois tipos: os que vencem e guardam para si, esses são os bons; e os que vencem e fazem questão de tornar essa vitória um exemplo, esses são os melhores – e são também os vencedores deste prêmio”, disse.

Presidente da MadiaMundoMarketing, Francisco Alberto Madia de Souza subiu ao palco na sequência e relembrou o começo de tudo. “Quando o Marketing Best surgiu, 25 anos atrás, tínhamos uma cerimônia bem menor, no Maksoud Plaza [hotel paulistano]. O show também era mais simplista, com mulatas da Rosas de Ouro, se não me engano. Caminhamos bastante. Crescemos com o consumidor. Fomos ajudando a formar um cidadão que se revelou em 2013, indo às ruas para brigar por seus direitos. Esse novo personagem nos anima a construir, junto com ele, o país dos nossos sonhos”.

Após a abertura, o apresentador João Faria chamou, por ordem alfabética, todas as empresas vencedoras, premiadas com um diploma e um troféu. Acompanhada por Nelson Ayres ao piano e Teco Cardoso nos sopros, a cantora Mônica Salmaso encerrou a noite com uma homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes.

Inicialmente, a definição dos cases vencedores envolveu um comitê acadêmico formado por 35 profissionais, que escolheram 100 entre os 600 cases inscritos nas 25 edições do prêmio. Na segunda etapa, os trabalhos foram analisados por um júri do qual fizeram parte Madia; Ferrentini; João de Simoni Soderini Ferracciú, presidente do Grupo de Simoni; Jomar Pereira da Silva, presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade); José Estevão Cocco, presidente da J. Cocco Comunicação Integrada de Marketing; e Milton Mira de Assumpção Filho, presidente da M.Books do Brasil.

As 36 empresas vencedoras são: AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), AgênciaClick Isobar, AlmapBBDO, Bradesco, Bombril, Brasilcap, Caixa Econômica Federal, Coelho da Fonseca – Private Brokers, Copagaz, Damha Urbanizadora, DM9DDB, DPZ, ESPM, jornal O Estado de S.Paulo, Fiat, Globosat, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Petrópolis, Hospital Santa Paula, Itaú, Metro, Jovem Pan, Madame Valentine, MasterCard, Nissan, Nokia, O Globo, Petrobras, revista Pais & Filhos (Editora Manchete), Santos Futebol Clube, São Paulo Convention & Visitors Bureau, SBT, Unilever, Unimed, Veja e Y&R.