Entender o atual momento vivido pela comunicação talvez seja uma das chaves para o sucesso nos próximos anos. É focado nisso que Francisco Alberto Madia, da MadiaMundoMarketing, lança a 20ª edição do livro Marketing Trends, publicação anual com as principais tendências do mercado. O trabalho rastreia, organiza e analisa as informações de negócios de todo o mundo referentes aos dois anos anteriores.

Divulgação

As tendências, identificadas através de cases, são embasadas pelas movimentações e performances empresariais. Madia, líder do projeto, explica que este é um ano especial para a consultoria por se tratar dos 20 anos de um trabalho que começou despretensioso e se tornou essencial.

“Dividimos nosso conhecimento não apenas com nossos clientes, mas para todos que acompanham a publicidade e seus negócios”, explica.

Como uma prévia da publicação, Madia denomina o momento atual como disruptivo, em que os modelos de administração estão se reconstruindo. “Quando o consumidor se empodera, é preciso mudar a forma como eles se relacionam com as empresas”.

O Marketing Trends 2018 tem data de lançamento marcada para  esta terça-feira (28), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. São 224 páginas, com cerca de 200 cases revelados.