Divulgação

O McDonald’s apresenta aos consumidores na segunda-feira (04), o ParmaMelt, o novo integrante da Linha Signature. Este é o primeiro sanduíche da rede de fast-food criado em um programa de televisão. A dona da receita é a jovem chef brasileira Raissa Ribeiro, vencedora do reality show “A grande causa”, patrocinado pela marca e exibido pelo canal FoodNetwork.

“Pela primeira vez na história estamos dando a chance de uma jovem chef assinar um sanduíche nosso, o que nos enche de orgulho. Nós damos oportunidade todos os dias de emprego e formação a milhares de jovens. E com esse reality unimos essa inovação da criação da receita em um reality show com algo que tem tudo a ver com a DNA da nossa marca”, afirma João Branco, head de marketing do McDonald’s no Brasil.

Divulgação

A campeã do programa receberá um prêmio de US$ 10 mil e o sanduíche criado por ela será vendido em 1.500 restaurantes do McDonald’s no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Como parte da iniciativa, além de dar a oportunidade a uma jovem profissional, a rede também fará uma doação a instituições que trabalham para que os jovens na América Latina possam ter mais oportunidades de trabalho no futuro: Instituto Ayrton Senna (Brasil), Aldeias Infantis SOS (Colômbia e México) e Fundação Sí (Argentina). 

“Participar de uma competição de gastronomia internacional foi a validação de anos de estudo e trabalho duro. Me sinto realizada e muito ansiosa para dar o próximo passo na minha carreira. O meu sanduíche foi a junção de ingredientes simples, mas muito saborosos. Ganhar a competição foi um sentimento incrível e ainda atrelar isso a um instituto tão importante quanto o Ayrton Senna é muito gratificante”, afirma a chef Raissa Ribeiro.