Divulgação

Sociedade que une o publicitário Flavio Casarotti e o Grupo PPG, que controla agências como a Propeg e Revolution Brasil, a Menta comemora seu primeiro ano de atividades anunciando a conquista de duas contas que reforçam seu portfólio de negócios. São as marcas Polaris e Indian Motorcycle, a primeira um tradicional fabricante de quadriciclos, líder em vendas no mercado dos Estados Unidos na categoria Powersports, e a segunda, fundada em 1901, alimenta o imaginário dos amantes de motocicletas com os modelos Indian Scout, fabricados antes da Segunda Guerra Mundial; e a Indian Chief, produzida entre 1922 e 1953. Com sede em Minnesotta, a Polaris adquiriu a Indian Motorcycle há cerca de quatro anos.

Casarotti, responsável pela gestão da Menta, dá passo decisivo ao projeto pessoal cujo primeiro cliente foi a Le Creuset, fabricante de panelas francesas fundada há mais de 90 anos, seguida da TPC Logística, Grupo Gazit, Virada Sustentável e Colégio Pueri Domus –SEB.

“A Menta é uma alternativa renovadora para um mercado que está se perguntando para onde correr. A agência está se formando nesse novo cenário, diferentemente das tradicionais terá mais desafios para se transformar, ela pode inovar nos meios, no tom do diálogo das marcas com o novo consumidor e, principalmente, nas soluções de comunicação que apresentamos para nossos clientes”, argumenta Casarotti, que não esconde a satisfação pelas novas conquistas. “São duas marcas emblemáticas que estacionaram na nossa garagem. Temos a certeza que o nosso conhecimento no segmento automotivo e de motocicletas pode contribuir muito para o crescimento e consolidação das marcas no Brasil”.

“Polaris e Indian Motorcycle são marcas premium que envolvem fatores emocionais de um consumidor apaixonado por esse tipo de produto. Poder contar com o experiente time da agência é fundamental para a construção das marcas como ícones na indústria e atingirmos os resultados esperados do negócio”, afirma Paulo Brancaglion, gerente de marketing da Polaris e Indian Motorcyle.