Alana e Andi lançam livro sobre autorregulamentação

Obra analisa princípios da publicidade infantil no Reino Unido e outros países

Com a meta de contribuir com o debate sobre a regulação da publicidade dirigida às crianças no Brasil, o programa Criança e Consumo (do Alana) e a ANDI – Comunicação e Direitos lançaram o livro ‘Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo’ nesta segunda-feira  (26).

O evento contou com um debate entre Isabella Henriques (diretora de Advocacy do Alana) e Veet Vivarta (consultor da ANDI), organizadores do livro. Participaram também Calixto Salomão, (professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo), Ekaterine Karageorgiadis (coordenadora do programa Criança e Consumo) e Pedro Hartung (coordenador do programa Prioridade Absoluta), autores do livro, com mediação de Gabriella Dorlhiac, Senior Policy Advisor da Câmara de Comércio Internacional (ICC) no Brasil.

Divulgação

O livro apresenta os resultados de um estudo sobre os princípios estruturantes e os modos de operação dos sistemas autorregulatórios de publicidade infantil do Reino Unido, França, Austrália, Canadá e União Europeia, tendo como foco principal as restrições impostas ao marketing de produtos alimentícios não saudáveis. Também aponta reflexões que contribuem para o debate sobre o tema, com conteúdos que discutem as possíveis opções no cenário legal brasileiro, bem como algumas iniciativas em curso promovidas por anunciantes e mercado publicitário.

O livro conta com artigos dos especialistas que participarão da roda de conversa, além de Sheila C. Neder Cerezetti, professora do Departamento de Direito Comercial da Universidade de São Paulo (USP) e de pesquisadores do Harvard Law & International Development Society (LIDS).

Leia mais
Marcas são monitoradas sobre uso de publicidade para crianças

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações