Ramos é um dos principais responsáveis pela 'virada' criativa da Ogilvy Brasil

 

A Adweek, umas das mais respeitadas publicações sobre propaganda e mídia do mundo, acaba de divulgar o Adweek 50: relação de nomes classificados pelo título como indispensáveis no mundo dos negócios no cenário global. Anselmo Ramos, vice-presidente nacional de criação da Ogilvy & Mather e um dos fundadores da David, é o único brasileiro a figurar na lista. O profissional está ao lado de nomes como Susan Wojcicki (Google), Carolyn Everson (Facebook) e Ed Erhardt (ESPN).

Membro do conselho criativo global da Ogilvy, Ramos é um dos principais responsáveis pela revisão de postura que colocou a agência brasileira como destaque global. Entre 2010 e 2013, foram conquistados 72 Leões no Cannes Lions, além de ter conquistado, na edição deste ano, o título de Agência do Ano no festival e dois Grands Prix, um deles em Titanium. Com isso, a Ogilvy & Mather Brasil, que ocupava a 21ª posição entre as mais premiadas da rede criativamente, hoje é a número 1.

Ramos começou sua carreira na Colucci, em São Paulo, mas aos 24 anos se mudou para o exterior. Na Europa, trabalhou na Y&R Lisboa e Madri. Depois, seguiu para os Estados Unidos, com passagens pela Y&R Miami, Lowe NY e Diego Heymann + Partners Miami. Foi então que recebeu o convite para liderar a criação da Ogilvy & Mather Brasil, onde está desde 2007.