Patrocinadora global da Copa do Mundo, a Budweiser acaba de anunciar o conceito que vai orientar sua comunicação durante o torneio. O tema “Light up the World” será trabalhado pela marca nos 85 países em que está presente. 

O conceito convida os consumidores da cerveja a iluminar o mundo por meio da energia e da torcida. O vídeo materializa o posicionamento, que ganhará diversas ações até o mundial. Entre elas, o Bud Basement, espaço personalizado para a veiculação dos jogos, além de atrações musicais, estúdio de tatuagem, barbearia, entre outros atrativos.

Os espaços vão funcionar em diferentes capitais brasileiras durante o campeonato. Serão elas São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Edições especiais durante a Copa também acontecem até 15 de julho.

“A Copa pode acontecer na Rússia, mas a paixão e energia que ela causa nos torcedores atravessa fronteiras, está em todos os lugares: nas casas, nos bares, nas ruas do mundo inteiro. E queremos amplificar essa sensação”, explica Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

Outra iniciativa da cerveja é a promoção Você Com Bud na Rússia. Os ganhadores ficarão hospedados no Bud Hotel em Moscou, terão ingressos para o jogo Brasil x Sérvia, acesso aos melhores assentos no estádio, convites para as festas exclusivas da marca, além de atividades turísticas no país.

Para participar, basta os consumidores comprarem dois packs de qualquer embalagem de Budweiser e se cadastrarem no site www.budweiser.com.br/vocecombudnarussia, até o dia 11 de maio de 2018.

Finalizando o portfólio de ativações, a marca acaba de lançar o Bud Red Cup. O corpo personalizado estará em todos os estádios na Rússia, tendo como diferencial um dispositivo que acende uma luz vermelha de acordo com o nível de barulho da torcida. No Brasil, os copos estarão disponíveis nos supermercados, bares e eventos proprietários da marca.