Cenp e Conar lançam plataforma com conteúdo pedagógico sobre mercado

Material gratuito é voltado para professores e estudantes de comunicação e marketing

O Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se uniram para uma iniciativa voltada a professores e estudantes de comunicação e marketing.

Parceiras há cerca de dois anos, esta semana as duas entidades disponibilizaram gratuitamente em seus respectivos sites o material "Conteúdo Pedagógico Conar-Cenp: Arte, Técnica e Ética Publicitárias", uma plataforma que visa a capacitação universitária e o uso em sala de aula. 

Da ideia ao produto final, foram cerca de cinco anos de desenvolvimento, sob coordenação do professor Amadeu Nogueira de Pauta, da ESPM. O material está dividido em módulos e aborda a história, evolução e cenário atual das relações entre todos os agentes da cadeia produtiva da propaganda, do marketing e da comunicação.

O objetivo da plataforma é mostrar aos estudantes que no Brasil o mercado publicitário é organizado no que diz respeito tanto às relações comercial entre os agentes, com base em leis federais e as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, quanto à orientação para a criação do conteúdo das peças publicitárias, sob o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

Caio Barsotti, presidente do Cenp, explica que o material foi elaborado para que professores possam utilizar e preparar melhor as futuras gerações de profissionais sobre ética, legislação e autorregulamentação. 

"Esse conteúdo é um facilitador para que os professores de qualquer universidade possam aplicar em suas matérias os conhecimentos da autorregulação e da autorregulamentação do nosso mercado. Todos os conteúdos disponibilizados pelo Cenp e pelo Conar foram organizados com ajuda técnica da ESPM. Esse conteúdo tem aulas práticas com exercícios e questões. É uma contribuição para o mercado", explica.

Um dos motivadores da iniciativa foi a grande demanda de instituições de ensino por palestras e materiais das entidades. "Acreditamos que estamos colocando no mercado um material relevante que tende a ajudar as próximas gerações de profissionais a compreender melhor o ambiente de negócios no Brasil", acrescenta.

Para ter acesso ao material basta preencher um cadastro nos sites do Cenp ou do Conar. A plataforma tem telas iniciativas das aulas, tutoriais de uso da ferramenta e caderno com testes para os alunos fixarem o conteúdo.

Alê Oliveira

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações