Em um mercado de efervescente concorrência e oportunidades, não basta ser um dos principais players, é preciso ser proativo na oferta de ideias que permitam às marcas a criação de experiências inesquecíveis e conexões genuinas com seus consumidores. Essa foi a mensagem de José Victor Oliva, presidente da Holding Clube, na noite desta segunda-feira (29) durante evento de lançamento do posicionamento que guiará os próximos anos do grupo especializado em live marketing.

Com o conceito All In, o projeto representa a nova maneira mais ousada de as agências e empresas do grupo de se posicionar, a partir de 12 grandes eventos proprietários. A informação já havia sido adiantada pelo PROPMARK desta semana. Na programação para o calendário 2019 integram o tradicional Camarote N.1 no Carnaval do Rio de Janeiro,  John John Rocks no Ano Novo de Jericoaquara, Circuito de Corridas Track&Field, Brazil Inspires the Future, Festival Path, SP Geek Town, Food Art Week, Black Halloween, Senai Brasil Fashion, Cena, Street Rock e Festival Badulaque.

“As empresas de live marketing estavam todas muito fechadas na história de receber briefing, participando de concorrências, de uma forma como se fosse apenas um serviço, agindo como meros fornecedores. E a gente tem que sair disso para alcançar um patamar maior. A gente queria um novo espaço, como o próprio exemplo do Camarote Brahma, que virou Camarote N.1. A gente entendeu que havia outros caminhos para ativação de marcas. E o que era importante era que esses eventos proprietários tivessem qualidade, diferença na entrega , um esmero extraordinário, enfim, coisas que a gente já vinha fazendo”, disse Oliva ao PROPMARK.

Movimentando mercado de 44 bilhões no Brasil, o egmento de live marketing vem conquistando cada vez mais marcas que buscam experiências mais autênticas. Mas para assumirem compromissos comerciais, planejamento e organização são palavras-chave. Nesse sentido, a Holding Clube preparou não apenas a programação de eventos 2019, mas também projetos até 2022, como adiantou Oliva.

“O ano de 2022 será especialmente divertido para os grandes eventos, porque além de outra eleição, teremos Copa do Mundo, os 200 anos da Independência do Brasil, o Salão do Automóvel, os 100 anos da Semana de Arte Moderna. Então, começamos a desenhar 2022, 2020, 2021 e 2019. Chegamos a conclusão que seria ótimo que nossos clientes soubessem e se organizassem com antecedência. Tudo isso está encaminhado, tem preço, está em produção e análise. Queremos mostrar todos esses projetos para que as marcas possam demonstrar interesse o quanto antes”.  

O lançamento da plataforma All In hospedou ainda  debate com executivos de marcas e do mercado de comunicação. A jornalista Maria Prata, da Globonews, conduziu o bate-papo com Alexandre Mutran (TV Globo), André Vinicius (UOL), German Carmona (Gol Linhas Aereas), Pérola Cussiano (Facebook), Pedro Adamy (Ambev) e Daniela Falcão (Globo Condé Nast).

Formada pelas empresas Banco de Eventos, Samba, Rio 360, Cross Networking, Storymakers, Lynx, Panda Criativo, Pazetto Events, Beto Pacheco, Mirante 9 de Julho, Riviera Bar e Cia da Consulta, a Hondig Clube agora quer se estabelecer como hub de conteúdo e experiências para consumidores e marcas. Para Oliva, essa é a essência do negócio. “Conteúdo sem experiências é alucinação. E vice-versa”.

Acompanhe a cobertura completa do evento, bem como entrevista com Oliva na próxima edição impressa do jornal.