A agência Conversion, especializada em search e SEO, lança o primeiro curso de SEO para gestores de propaganda e marketing no Brasil.

A proposta é capacitar e treinar os executivos nas estratégias da busca orgânica, gestão de métricas e implementação do SEO dentro de uma organização ou de um e-commerce.

O curso é organizado pela Digitalents e ministrado por Diego Ivo, CEO da Conversion e experiente em SEO e marketing digital. O programa tem oito horas de treinamento e custa R$801 por pessoa. A primeira edição será realizada nas próximas segunda e terça-feira (28 e 29 de maio), no Via Academy, em São Paulo.

As aulas incluem temas como Introdução ao SEO, Métricas de SEO, On-Page, Link Building, Conteúdo, Ferramentas de SEO e SEO Extremo. Além de apresentar cases, o curso também pretende orientar como os executivos devem gerenciar uma agência de SEO ou uma equipe interna.

Segundo Diego Ivo, que já participou de projetos para marcas como ViajaNet, Itaú, Walmart, Brastemp, Consul, Globosat, Wine.com.br, JAC Motors, Bradesco ShopFácil, WebMotors, dentre outras, a busca orgânica representa cerca de 30% das visitas a sites no Brasil e, no caso dos e-commerces, as vendas seguem a mesma proporção.

“A importância no mix de marketing das marcas é patente. Porém, a maioria das marcas ainda não sabe como gerir um time interno ou a sua agência de SEO. Este curso, totalmente focado em gestores de marketing, irá capacitar os profissionais para entenderem SEO, o que deve ser feito, como medir e como gerir o canal tão importante que é a busca orgânica”, comenta.

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas no site.

Leia mais
Brahma Extra tem curso de sommelier para deficientes visuais
ESPM oferece curso gratuito para maiores de 60 anos