Festival do Clube de Criação reforça essência de mutação das grandes ideias

Fernando Campos, presidente da entidade, destaca valor do debate além da publicidade

“A criatividade nunca está pronta, mas em constante execução. Ela é sempre mutável. Não existe mais o momento em que a peça criativa fica pronta”. Essa é a linha condutora que permeia o Festival do Clube de Criação 2017, segundo Fernando Campos, presidente da entidade, durante abertura do evento, neste sábado (16).

O festival acontece dos dias 16 a 18 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, e promete fomentar discussões e troca de experiências entre os profissionais do mercado publicitário. Segundo Campos, também sócio e diretor-geral da agência Santa Clara, o evento chega a sua nova edição mais diverso, abarcando temas que fazem parte da cultura, tais como cinema, fotografia, comportamento, política, entre outros.  

Alê Oliveira

“Cada vez mais o evento tem como missão e ambição ser um festival cultural. Ele caminhou mais ainda nesse sentido neste ano no conteúdo da grade e com as participações de patrocinadores e ativações que temos ao redor. O festival está mais diverso do que ele jamais foi e a gente está mega animado por causa disso”.

Alê Oliveira

Para reforçar essa ideia de diversidade e constante mutação não só do festival, mas da criatividade em si, o evento conta com campanha publicitária assinada pela FCB Brasil, cujo tema é “Re-rethink. Re-reload. Re-reborn. Re-restart. Re-reset. Re-refresh. O conceito aborda o “always beta”, em que o novo dura cada vez menos e se reinventar não é mais suficiente, como oexplica Campos.

“A criação está sempre em movimento. A própria estrela da logomarca do Clube de Criação não está pronta na comunicação da campanha, e ela muda a cada peça. É uma visão contemporânea do que a gente tem vivido, de estarmos ‘always beta’. Um dos traços mais importantes da atividade criativa hoje é essa característica de ser ‘always beta”, e a campanha é uma homenagem a isso”.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações