A Globosat e a Vice Media fecharam uma parceria para realizar uma joint-venture na Vice Brasil, empresa que atua com unidades de negócios e marcas com foco na geração Y, dos millenials. Um dos focos é a Vice Digital, marca que opera a gestão de diversas verticais de negócios nas áreas de música, esportes e moda, entre outros gêneros e segmentos.

Segundo comunicado desta quarta-feira (22), também estão entre os objetivos fortalecer soluções inovadoras de comunicação para os jovens de 18 a 34 anos, combinar a expersite e mercado das duas operações, oferecer novas opções de conteúdos e formatos aos anunciantes, além de ampliar e consolidar a marca Vice Brasil.

James Schwab, co-presidente da Vice Media, afirma que o Brasil é um mercado chave para a Vice em sua expansão, por ter um enorme contingente de usuários no segmento jovem que, cada vez mais, consome conteúdos em múltiplas plataformas.

“A parceria com a Globosat é realizada em um ótimo momento, quando teremos a oportunidade de desenvolver ainda mais conteúdo de qualidade para estes usuários e transportar estas incríveis histórias para a audiência de todo o mundo”, disse.

Segundo o anúncio, a associação dos dois grupos na Vice Brasil “intensificará a criação, distribuição e geração de negócios de conteúdos de mídia em plataformas próprias e de terceiros (Snapchat, YouTube e Facebook) para os millenials”. 

Para o diretor geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, a Vice Media tem realizado um trabalho inovador na indústria de comunicação ao desenvolver conteúdos com os quais seus usuários se identificam e espelham as suas causas e propósitos.

“Para nós é uma honra nos associarmos a estes talentos e, por isso, queremos contribuir para o crescimento destas marcas. Creio que esta parceria nos ajudará a complementar a atuação do Grupo Globo junto a este público, cada vez mais presente nos meios digitais”.