Grupo Om, J. Walter Thompson, David, Momentum, Y&R e AlmapBBDO estão na Quem Fez

Coluna reúne trabalhos para Asics, Coca-Cola, Dicico, Estadão, Cervejaria Petrópolis e Alpargatas

DEMOCRACIA

O médico Dráuzio Varella foi mordido pelo bichinho da corrida aos 50 anos, ao completar sua primeira maratona (corrida com 42.195 metros de distância) e agora estrela uma websérie da Asics com a meta de contaminar mais pessoas. A série faz parte da campanha global A Corrida Está em Todos Nós e compõe a comemoração da 20ª edição do Gel-Nimbus.

Grupo Om para Asics

Título: A Corrida Está em Todos Nós; produto: institucional; produção de filme: Uzumaki Comunicação; direção de cena: Newman Costa; gerenciamento de projeto: Gabriela Magalhães; roteiro: Tiago Vidal Dutra; direção de arte: Fernando Freitas Souto Duro.

TORCIDA

Para divulgar a promoção Casa Nova com Tudo Pronto Para Torcer, assinada pela Brunez, a Coca-Cola lançou um filme que mostra o amor do brasileiro pelo futebol. Em homenagem à Copa, os produtos ganharam uma bola de futebol nos rótulos.

J. Walter Thompson para Coca-Cola

Título: Promoção Casa Nova com Tudo Pronto para Torcer; produto: Coca-Cola Original e Zero; criação: Marcelo Monzillo e Filipe Rosado; produtora de filme: Delicatessen Filmes; diretor de cena: Olhos; produtora de som: Liquo Audio; aprovação do cliente: Javier Rodriguez Merino, Francesco Cibó, Conrado Tourinho, Flávio Reghini e Carla Dart.

LAR DOCE LAR

Como parte das comemorações de seu centenário, a Dicico trouxe músicos de diferentes estilos para a campanha da marca. O primeiro filme tem Roberta Miranda fazendo uma reforma no banheiro. A campanha ainda traz Andreas Kisser, do Sepultura, e Diogo Nogueira nos próximos filmes.

David para Dicico

Título: Com a Dicico, sua casa não perde o ritmo; produto: institucional; criação: Pablo Manzotti, Gabriel Moura, Bruno Ugo, Rafael Bornacina e Lucas Borba; produtora de filme: Bossa Nova Films; direção de cena: Irmãos Meirelles; produtora de som: Lua Nova; aprovação do cliente: Christophe Auger, Maurício Borges e Simoni Labattaglia.

REFLETIR

Em ação para o Estadão, a Momentum instalou um espelho gigante na Praça da Sé, no centro de São Paulo, para refletir os prejudicados pela corrupção: todos os brasileiros. O objeto tem a inscrição “condenados pela corrupção” e convida os eleitores a se informarem para poder votar de forma mais consciente: “informação é a nossa melhor defesa. #voteinteligente”. A campanha tem desdobramentos em anúncios impressos e nas redes sociais do Estadão. Além disso, um grupo de influenciadores vai receber uma edição do jornal impresso com sobrecapa laminada, em alusão ao espelho, para refletir mais um prejudicado. Segundo estudo da Ipsos Public Affairs, mais de 90% dos brasileiros são a favor de que a operação Lava Jato vá até o fim, custe o que custar.

Momentum para O Estado de S.Paulo

Título: Condenados pela Corrupção; produto: institucional; direção de criação: Fernanda Chaccur; criação: Diogo Ornaghi e Manoel Pires; produtora áudio e vídeo: Boogie Man; produtora digital: Reprise; aprovação do cliente: Flávio Pestana, Marcelo Moraes e Larissa Martinelli.

NO BAR

Uma confraternização do cantor Fábio Junior com todas as suas ex-sogras é retratada na campanha da cerveja Crystal. O garçom elogia a felicidade da reunião, mas o cantor mostra que quem realmente tem algo a comemorar é o grupo de advogados da mesa ao lado. A peça reforça o conceito Cerveja dos Encontros.

Y&R para Cervejaria Petrópolis

Título: Quali Fábio; produto: Crystal; criação: Laura Esteves e Rafael Oliveira; produtora de filme: Cine Cinematografica; direção de cena: Clovis Mello; produtora de som: Satélite Áudio; aprovação do cliente: Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto e Luiz Felipe Santos.

EXAGERO

A importância da região Nordeste para Havaianas é destacada no novo filme da marca, estrelado pelos atores Renato Góes e Thaila Ayala, com números que parecem exagerados a respeito da produção.

AlmapBBDO para Alpargatas

Título: Cajueiro; produto: Havaianas; criação: Julio Andery, Fabio Tedeschi, Henrique Castilho e Lucas Menegotto; produtora de imagem: Cine; direção de cena: Clovis Mello; produtora de áudio: Play It Again; aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Eliana Vilches, Mariana Rhormens, Matheus Gonzalez, Liliam Siqueira e Mayra Campagna.

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