Mitsubishi Motors reúne lendas em superprodução para Pajero Sport

Fernando Meirelles, Sebastião Salgado e João Carlos Martins assinam filme, fotografia e trilha

A nova campanha da Mitsubishi Motors do Brasil já é lendária. O diretor Fernando Meirelles, o fotógrafo Sebastião Salgado e o maestro João Carlos Martins assinam a direção, fotografia, trilha que anunciam o novo Pajero Sport. Idealizada pela Ampfy, a campanha "A Lenda das Lendas" reforça o conceito “The Car. The Legend” da linha Pajero, ícone da marca, e destaca o novo Pajero Sport, “A New Legend”. 

O encontro inusitado marca ainda a estreia de Salgado no mundo publicitário. Mas não foi só ele que estreou. No making of, o fotógrafo, o cineasta e o maestro estão na frente das câmeras. "Foi o primeiro filme que eu fiz aparecendo, e provavelmente o último", brinca Meirelles.

Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil, afirma que para o lançamento de uma lenda tão importante para a história da marca no Brasil, "só outras lendas poderiam comunicar essa mensagem".  "Quando vimos a obra final não dá nem para falar. Trabalho ha mais de 20 anos com publicidade, dificilmente vou fazer uma campanha tão boa com essa. São gênios, que deixamos à vontade, com o roteiro praticamente livre. Sem dúvida, quem tiver contato com essa campanha vai entender que isso é pura arte", comenta.

Com produção de Meirelles e co-direção de Rodrigo Pesavento da O2 Filmes, trilha assinada por Martins em parceria com a produtora A9 Áudio, e estética de Salgado, a campanha tem duas fases. A primeira retrata o encontro deles e o surgimento de ideias. A segunda parte revela o resultado e materiais gráficos produzidos pelo fotógrafo.

Ao PROPMARK, Martins comentou o peso da união dos três e a relação da publicidade com a arte. "Eu acho, e até parece vaidade da minha parte, que a presença do Sebastião, do Fernando e desse velho maestro, é um pequeno marco na história da publicidade no Brasil. Sem falsa modéstia. Pelo esforço que tivemos toda nossa vida, porque certamente a arte é a alma de uma nação", disse.

A comunicação inclui televisão, cinema, plataformas digitais, mídia impressa, redes sociais e OOH. Fred Siqueira, CCO da Ampfy, afirma que assim como o carro, nasce uma campanha icônica e que celebra a criatividade brasileira a favor de uma marca emblemática. Ele também destaca a confiança da marca na agência. "Começamos no final do ano passado, contando com a ajuda de amigos para convencer os três. A Mitsubishi apostou em uma campanha que não tinha roteiro, entregamos nas mãos deles. A campanha vai encantar todo mundo. Nunca vi nada dessa magnitude, dessa escala. Havia apenas certeza de que eles não fariam nada mais, nada menos que algo genial."

O pré-lançamento aconteceu nesta quinta-feira (11) com um talk entre os artistas e o curador Waldick Jatobá no MIT Point, flagship store da Mitsubishi Motors no JK Iguatemi. Até dia 25 de abril, o local recebe uma exposição de fotos de Salgado. A campanha entra no ar em maio  e um hotsite terá making of, depoimentos e outros materiais exclusivos. 

FICHA TÉCNICA

Agência: Ampfy
Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil
Campanha: A Lenda das Lendas
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
ECD: Alexandre Nego Lee
Diretor de Arte: Caio Tezoto
Redator: Leandro Marchiori
Diretor de Atendimento: Guilherme Brum
Atendimento: Felipe Pagliari e Sidnei Batista
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Yara Rocha e Augusto Leme
Consultora Estratégica: Marcia Neri
Diretor de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Camila Costa, Ivan Castanho, Otavio Enero, Ingrid Oliveira, Barbara Sangiorgi, Nathalia Vieira
Diretor de Data Science: Rodrigo Menezes
Data Science: Ramon da Matta, Vinicius Siqueira, Paulo Lopes e Vitória Gennari
Conteúdo: Ewerton Oliveira e Lucas Villaça
COO: Douglas Bocalão
Operações: Rosana Belchior e Danilo Almeida
Produção: Luiza Pagliarini, Francine Aoki e Aurélio Ribeiro
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção: Rodrigo Pesavento e filme produzido por Fernando Meirelles
Produção Executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini
Direção de fotografia: Fernando Bertolucci
Direção de arte: Marcelo Reginato
Atendimento: Rejane Bicca, Luiz Braga, Ivan Caetano e Raquel Rocha
Montagem: Francisco Antunes
Pós produção/Finalização: O2 Filmes
Produtora de áudio: A9 Áudio
Produtor/Maestro: João Carlos Martins e Equipe A9
Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol
Fotógrafo: Sebastião Salgado
Fotógrafo (teaser): Renato Amoroso
Ilustração e tratamento: Zombie Studio
Aprovação cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita e Marcelo Benaci

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