Motorola e Discovery lançam reality "Desconectados"

Programa surgiu como parte da campanha phone-life balance da empresa de tecnologia

Divulgação

A Motorola e o Discovery apresentam o reality Desconectados. O programa, que estreia na próxima quarta-feira (27), às 23h40 vai mostrar o desafio de três pessoas que precisam ficar sem acesso aos seus aparelhos celulares durante dois dias.   

O programa é parte da campanha Phone-Life Balance, plataforma global da Motorola que incentiva o uso inteligente e equilibrado do smartphone e da tecnologia. A iniciativa foi lançada com um estudo mundial realizado a pedido da Motorola, em parceria com Nancy Etcoff, especialista em comportamento mente-cérebro e ciência da felicidade pela Universidade de Harvard, além de psicóloga do departamento de psiquiatria do Hospital Geral de Massachusetts.

O objetivo foi investigar comportamentos e hábitos de utilização do celular de diferentes gerações para entender o impacto do smartphone nas relações do usuário com outras pessoas e com o ambiente físico e social.

“Como criadores do primeiro telefone celular da história, nos sentimos responsáveis por esta reflexão. Por meio do conceito Phone-Life Balance, queremos que os usuários usufruam dos benefícios desta tecnologia, sem que ele se torne o centro de suas vidas. Nossa proposta é que a partir de um uso mais equilibrado do smartphone, todos possam se reconectar com o que mais importa para cada um”, comenta Renata Altenfelder, diretora global de Brand marketing da Motorola.

Participantes

Com meia hora de duração, o reality acompanha dois dias dos seus personagens: Macarena Fuentes, uma bailarina argentina de 30 anos, que confessa usar bastante o celular para aulas de dança, como despertador, agenda, entretenimento e, ainda, se informar de futuras audições; para Gema Kareh, uma wedding planner mexicana de 49 anos, o celular é importante no agendamento de reuniões com noivas que a contrata, fazer compras, solicitar e compartilhar orçamentos e, também, para mover-se pela cidade com o GPS; já para o carioca Victor Cerqueira, de apenas 20 anos, que não sabe o que é viver sem conexão, o celular é usado em seu trabalho em uma produtora de audiovisual, durante o dia, além do estudo, e para falar com seus amigos e paqueras.

Também conta com a participação especial dos neurocientistas Andrés Rieznik e María Eugenia López, que no decorrer do programa, fazem análises e apontam conceitos que ajudam a compreender as reações dos participantes durante seus períodos de desconexão.

Em fevereiro a Motorola lançou a nova linha smartphones da sétima geração da família g. Em um evento em São Paulo a empresa apresentou a campanha ‘O que importa para você’. A Publicis Brasil assina a ação de lançamento da linha no país em parceria de planejamento de marketing com a Jüssi e a Matilda.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações