"Não é só sobre comida", diz Seara em campanha

Criação é da WMcCann e produção da O2 Filmes. Manifesto e clipe compõem o esforço de comunicação da marca

Divulgação

A nova campanha da Seara Alimentos, intitulada “Não é Só Sobre Comida”, traz forte apelo emocional e destaca relações que intensificam os momentos de todos os dias. A criação é da WMcCann e produção da O2 Filmes.

“Em um primeiro momento, fizemos um trabalho para melhorar a preferência pela marca Seara. Agora, que atingimos um novo patamar, elevamos ainda mais essa percepção de valor”, afirma José Cirilo, diretor executivo de marketing da Seara Alimentos. O executivo complementa que “ocasiões memoráveis, em sua grande maioria, são sempre acompanhadas de excelentes refeições. A campanha 'Não é Só Sobre Comida' tem o foco em alimentar essas relações e, mais do que isso, convidar os brasileiros para fazer parte desse movimento”.

São dois vídeos, um filme manifesto que explora e descreve o motivo de cada circunstância que vai além da comida, e um clipe musical que conta com a letra de uma música inédita atrelada a uma melodia e leva as pessoas ao entendimento do real significado atual da marca.

“É uma honra estarmos ao lado da Seara na construção de um novo momento da marca”, afirma Kevin Zung, COO da WMcCann. “A campanha busca uma conexão mais próxima com o consumidor, trazendo para a comunicação uma verdade: a comida é um meio de unir pessoas e fazer com que compartilhem momentos inesquecíveis. E queremos mostrar como os produtos Seara trazem ainda mais qualidade para essas relações especiais da vida”, complementa.

A campanha traz um manifesto, um clipe para o cinema com uma música autoral, mídia OOH e digital, além de estratégia de divulgação com influenciadores para ampliar a mensagem da campanha e ações de endomarketing para envolver todos os funcionários ao longo do ano.

Manifesto: 

Clipe: 

FICHA TÉCNICA

Agência: WMcCann
Cliente: Seara

Produto: Institucional
Nome da campanha: Não é só sobre comida

CCO: Hugo Rodrigues e André Marques

COO: Kevin Zung

Direção de criação: Ana Castelo Branco

Criação: Ana Castelo Branco, Raphael Fiuza, Paulo Filipe Souza e Guilherme Valverde

VP de Planejamento: Luciana Padovani

Planejamento: Camila Collesi, Lourenço Guimarães e Guilherme Lima

Atendimento: Marina Serra, Vivian Cecchi, Joice Nunes e Ana Beatriz Florencio

Direção de Novos Negócios: Tatiana Miana

VP de Mídia: André França

Mídia: Horacio Rosário, Daniel Neves e Nuria Alves

VP de Produção: Tato Bono

Producer: Melina Balassanian

Produtora do filme: O2 Filmes

Diretor: Fred Luz
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci

Produção Executiva: Rafael Fortes e Amanda Rossi
Direção de arte: Guta Carvalho

Atendimento: Rejane Bicca, André Gustavo e Raquel Rocha

Montagem: Victor Cohen e Danilo Abraham

Pós-produção: O2 Filmes

Produtora de som: Jamute

Produtor: James Pinto, Thiago Lester e Anderson Soares

Produção executiva de som: James Pinto

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação: Cassia Garcia e Juliana Zuppo

Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim

Art Buyer: Melina Balassanian

Fotógrafo: Ricardo Barcellos

Produção foto: Thais Sanches

Retoque de Imagens: Boreal

Projetos: Marina Hirle e Luana Carvalho

Aprovação pelo cliente: José Cirilo, Tannia Fukuda, Rafael Palmer e Isadora Weydmann

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