Para celebrar o melhor das campanhas de responsabilidade social em 2016, o The Good Report acaba de revelar seus resultados. A lista é criada em parceria com a ACT Responsible, uma associação internacional sem fins lucrativos e o The Gunn Report. O case Nivea Doll, da FCB Brasil para Nivea, foi a primeira colocada na lista das ‘Campanhas de maior sucesso na promoção de boas causas’, e a ‘Print for Help’, também da agência, em quarto lugar; a Nivea ficou na segunda posição em ‘Anunciantes de maior sucesso na promoção de boas causas’, assim com a FCB Brasil, em ‘Agências de maior sucesso na promoção de boas causas’. 

Um total de 702 campanhas produzidas por 461 agências para 608 anunciantes de 71 países foram avaliados para este último Good Report. O ranking é criado combinando o reconhecimento da indústria com o desempenho medido pelo Gunn Report, assim como o esforço promocional por trás das campanhas e o reconhecimento do público em geral a partir de votos organizados pelo ATC Responsible.

Confira os vencedores de cada categoria:

Campanhas de maior sucesso na promoção de boas causas em 2016

#1 Nivea Doll, FCB Brasil, São Paulo – Nivea

#2 Priceless Traps, Geometry Global, Bogota – Ministry of Environment and Sustainability

#3 This Girl Can, FCB Inferno, London – Sport England

#4 Print For Help, FCB Brasil, São Paulo – Hewlett-Packard Brasil

#5 One Shot Is Enough, Prolam Y&R, Santiago – UNICEF

Divulgação

Agências de maior sucesso na promoção de boas causas em 2016

#1 Publicis Conseil, Paris, France

#2 FCB Brasil, São Paulo, Brazil

#3 FCB Inferno, London, United Kingdom

#4 Forsman & Bodenfors, Göteborg, Sweden

#5 Colenso BBDO Auckland, New Zealand

Redes de maior sucesso na promoção de boas causas em 2016

#1 Publicis Worldwide

#2 FCB Worldwide

#3 BBDO Worldwide

#4 Grey Global Group

#5 Young & Rubicam Group

Anunciantes de maior sucesso na promoção de boas causas

#1 France 5

#2 Nivea Brasil

#3 UNICEF Chile

#4 Innocence in Danger, Germany

#5 Amnesty International Brussels