Como forma de dar mais agilidade à sua comunicação e estratégias de ações promocionais no varejo, a rede Hirota passa a atuar com a HFE Comunicação, sua house agency. A nova área comandará a criação de conteúdo e gestão de de redes sociais do Hirota Food Supermercados e Hirota Food Express. O grupo detém 34 lojas em São Paulo.

O modelo in-house tem se tornado tendência nos Estados Unidos e na Inglaterra, e aos poucos, se populariza também no Brasil. Segundo Hélio Freddi, diretor de marketing da rede varejista, o foco é dar mais agilidade nas mensagens criadas para o varejo em meio a uma economia competitiva.

“Tomar a decisão em grupo torna-se muito mais fácil e rápido tendo em vista que os profissionais de criação, planejamento de mídia on line, designers, layout, coordenação de marketing e assessoria de imprensa ocupam o mesmo ambiente, respiram o DNA do Grupo Hirota, explica o executivo.

A publicitária Karina Yoshimi Cezar assume a coordenação da house com a gerência de Eugenia Fonseca. A área digital ficará sob responsabilidade da agência Red Cube.