Sadia resgata comercial clássico dos anos 80 em nova campanha

Comunicação assinada pela Africa pretende reforçar qualidade do produto da marca

Reprodução/Youtube

A Sadia resgatou uma de suas campanhas mais icônicas da década de 1980 para mostrar porque é a marca preferida dos brasileiros quando o assunto é presunto. O objetivo da comunicação, assinada pela agência Africa, é reforçar a qualidade superior do produto desde sempre e a consequente preferência dos consumidores.

“O objetivo dessa campanha é mostrar a Sadia como uma marca pioneira por meio de uma campanha icônica – e que marcou a comunicação brasileira – , em que nosso presunto é reconhecido pelo sabor e qualidade. A comunicação reforça também a preferência do nosso presunto e apresenta a continuidade de uma comunicação moderna, arrojada e atenta aos anseios e desejos do consumidor”, explica Cecília Alexandre, gerente executiva de marketing da Sadia. “A ideia é apresentar a história do nosso presunto e como ele se confunde com a das pessoas, o que torna a Sadia a marca preferida dos brasileiros nesta categoria”, reforça Cecília.

No filme que fez sucesso na TV, na década de 1980, um garoto faz o teste cego e reconhece o presunto Sadia ao provar o sabor inconfundível do produto. O comercial clássico tem assinatura da DPZ. O novo filme, criado pela Africa e produzido pela Alice Filmes, traz o tom de nostalgia ao mostrar pessoas se deliciando com o presunto Sadia enquanto assistem ao antigo comercial, ao longo de várias décadas, até os dias atuais, em que duas crianças que querem o mesmo sanduíche com presunto Sadia assistem ao vídeo antigo e decidem brincar de maneira parecida.

Na mensagem, são destacadas características da marca que a tornam reconhecida e preferida pelo público, como praticidade e qualidade superior, além dos processos cuidadosos de produção.

Além do presunto, que é o protagonista da campanha na TV, a marca dará visibilidade aos demais frios de seu portfólio, tais como, o peito de peru, a mortadela e o salame. “Essa estratégia reforça a versatilidade dos produtos da Sadia e como eles podem compor diversas refeições e ocasiões de consumo das pessoas ao longo do dia”, completa Cecília.

“Nesta campanha, procuramos manter o olhar para o que há de mais simbólico na Sadia, que é a sua história de tradição e qualidade tanto na televisão quanto na mesa do consumidor brasileiro, para mostrar ao público hoje como a marca continua presente em seu cotidiano”, comenta Carol Boccia, Diretora Geral de Atendimento da Africa. “Quando trazemos trechos da marcante campanha de 1984, brincamos com as diferentes dinâmicas entre as gerações que vivem em contato com a Sadia. Mostramos que as coisas mudaram desde a década de 1980 mas a preferência pelo presunto Sadia continua a mesma”, finaliza Boccia.

A campanha será veiculada em TV e terá reforço no ambiente digital, mídia exterior (Out of Home) e pontos de venda. Confira o vídeo clássico e o novo vídeo da campanha:

FICHA TÉCNICA

Título: Tá querendo me enganar
Agência: Africa
Anunciante: BRF - SADIA
Produto: Frios
CCO: Sergio Gordilho
Direção executiva de criação: Otavio Schiavon
Head of art: Bruno Valença
Direção de criação: Sergio Gordilho / Bruno Valença / Valdir Bianchi / Pedro Bullos
Criação: Caio Cassoli / Renato Barreto / Dudu Ferraz / Gustavo Giorelli
Insights - Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles
Atendimento: Carolina Boccia / Juliana Melo / Fernanda Cousin / Carolina Coviello / Luiza Leopoldo e Silva Martins.
Gerente de projetos: Jessica Pinheiro Duarte
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Tatiana Murakami.
Planejamento: Rodrigo Maroni / Juliana Meirelles / Matheus Flandoli / Carolina Biagio / Milena Vieira
Pulse: Ana Carolina Santos / José Ferreira / Kamilla Felix / Gustavo Muneratto
Produção agência: Rodrigo Ferrari/Patricia Melito/Patricia Oliveira
Produtora: Alice Filmes
Diretor: Felipe Mansur
Produtor executivo: Wal Tamagno
Direção de fotografia: Will Etchebehere
Atendimento: Ana Mansur
Coordenador de pós-produção: Carol Rye
Pós-produção: Clan VFX
Produtora/som: Antfood
Atendimento/som: Christiane Rachel / Renato Castro
Maestro/Produção: Equipe Antfood
Canto e locução: Lourenço Schmidt
Pack-shot (3D): Latitude Filmes
Diretor (3D): Abraham Aguiar
Produtor (3D): Luís Daniel Ferrari
Diretor executivo (3D): Fernando Patah
Aprovação cliente: Rodrigo Lacerda / Cecilia Alexandre / Giovanna Abreu
Mídia cliente: Rafael Gonçalez / Sharon Harrison / Gabriel Tardelli

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações