Salão do Automóvel debate impacto da mobilidade

Diretor fala sobre missão de encantar e gerar conexões entre marcas e o público

Em meio às discussões sobre mobilidade urbana, compartilhamento de carona e uso de combustíveis renováveis, o automóvel continua sendo não só um mal necessário para muita gente, mas também objeto de desejo e indulgência. Nesta quinta-feira (18) começa oficialmente a 30a edição do Salão Internacional do Automóvel, na capital paulista, e essas discussões não poderiam ficar de fora.

Terceiro maior salão do mundo, atrás apenas do de Frankfurt e Paris, o evento em São Paulo reúne 29 marcas, das quais pelo menos 15 apresentarão carros elétricos ou híbridos, seguindo tendência mundial do debate sobre sustentabilidade no mercado. Mas nem por isso, os carros esportivos e luxuosos perdem espaço e encantamento das mais de 700 mil pessoas que estão previstas até o próximo dia 18 de novembro.

Divulgação

“O brasileiro é apaixonado por carro. O automóvel é inegavelmente objeto de desejo, tem um fator aspiracional forte. E com a infraestrutura que temos no país, acaba sendo fundamental para o deslocamento, conforto e segurança”, ressalta Leandro Lara, diretor  do Salão do Automóvel no Brasil. O executivo esclarece, no entanto, que cada vez mais o consumidor busca novos atributos e demandas. Nesse sentido, o evento serve para não apenas apresentar as novidades, mas também fomentar debates e apontar o futuro da mobilidade.

“A grande discussão de hoje é o papel do carro na vida das pessoas. A forma com que ele está inserido na sociedade está mudando e o que as montadoras estão fazendo é participar da vida das pessoas. O Salão do Automóvel é apenas um desses pontos de contato”.

Durante o evento, os visitantes poderão acompanhar os debates do New Mobility Trends and Future, espaço que discute o futuro da mobilidade. A programação inclui empresas do mercado imobiliário, de tecnologia, inovação e do próprio segmento automotivo .

Na próxima edição do PROPMARK, confira matéria com panorama do mercado automotivo, expectativas das montadoras e desafios das agências que cuidam de sua comunicação.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações