Semana do Rock: os astros que se tornaram garotos-propaganda

Acompanhe o especial sobre a relação do estilo musical com a publicidade

Reprodução

No próximo sábado (13) é comemorado o Dia Mundial do Rock e para celebrar a data o PROPMARK traz, durante toda a semana, uma série especial sobre a relação do estilo musical com a publicidade.

Para começar, você consegue se lembrar dos comerciais estrelados por bandas e vocalistas do rock mundial? Aqui você revê alguns clássicos:  

Bon Jovi

Em 2011, um dos mais celebrados frontman do rock oitentista emprestou sua imagem para a Avon no lançamento da fragrância “Unplugged”.   

Na época, o vocalista afirmou que a Avon dá apoio e voz aos que precisam. "Sua filosofia de empoderamento envia uma mensagem forte e tenho o prazer de fazer parceria com eles", declarou.

Charlie Brown Jr.

Em 2002, Chorão, vocalista do CBJR, protagonizou uma série de comerciais para a Coca-Cola. A participação do astro na campanha do refrigerante acabou resultando em discussão e soco na cara, ao mais clássico estilo rock n´roll.

Marcelo Camelo, vocalista do Los Hermanos, criticou Chorão por participar do comercial. Em um voo para Fortaleza (CE), os artistas se estranharam e Chorão partiu para cima de Camelo, que acabou com o olho roxo.    

O episódio, bem como os fatos que antecederam a briga e todos os desdobramentos da história são relatados no livro “Se não eu, quem vai fazer você feliz?”, da ex-esposa de Chorão, Graziela Gonçalves. Em uma participação no programa “Provocações”, da TV Cultura, o artista também comentou o fato.  

Guns N´ Roses

A Mastercard escalou o lendário guitarrista dos Guns n´Roses, Slash, para um dos comercias da sua série “Priceless”. O resultado foi este filme genial:    

Em janeiro de 2016, Axl Rose tentou conter boatos de que haveria uma reunião dos clássicos membros do GNR (que, de fato, aconteceu naquele ano) e tuitou: "a única coisa 'confirmada' que eu estou sabendo é o meu AMOR por Taco Bell! Hmmmmm... Taco Bell! Feliz ano novo!"

Por meio de suas redes sociais, a marca respondeu: "você não é o único", frase que faz parte da letra de November Rain, um dos maiores sucessos da banda.

  

João Gordo

O vocalista do Ratos de Porão e ex-VJ da MTV também emprestou seus dotes artísticos para comerciais da Sprite e da Phillips.

Assim como Chorão, o astro do punk brasileiro também recebeu críticas por protagonizar comerciais e, óbvio, o caso também acabou em briga. Em uma entrevista para seu programa ‘Gordo a Go-Go’, o ator Dado Dolabella provocou o apresentador e afirmou que ele “se vendeu”. A briga teve que ser contida pelos seguranças da MTV e é uma das passagens mais icônicas do canal musical.  

Anos mais tarde, Gordo revelou que teria sido convidado por uma empresa de calmantes para participar de um comercial ao lado de Dado Dolabella.

Ozzy Osbourne

Além de campanhas, o lendário vocalista do Black Sabbath já protagonizou um reality show ao lado de sua família, o The Osbournes. Na época, o público ficou espantado ao ver a dificuldade de Ozzy para se comunicar.

A Samsung se valeu de mais essa estranheza do artista para jogar luz sobre a funcionalidade de seus aparelhos, os teclados adaptáveis para mandar mensagens.    

Ozzy ainda brinca com o fato de a tecnologia ser magia negra.  

Steven Tyler

Ao lado do piloto brasileiro Emerson Fitipaldi, o vocalista do Aerosmith voltou no tempo em um comercial da Kia para o Super Bowl. No filme, ele disputa corrida com o atleta e redescobre sua juventude.

Mas esta não foi sua primeira vez no break mais caro do mundo. Em 2016, Steven Tyler participou do comercial de Skittles durante a decisão  da NFL.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações