O Sepex (Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo) terá, pelos próximos dois anos, um novo comando. Luiz Fernando Rodovalho vai substituir João Alves Silva na presidência do sindicato. Rodovalho acredita que um dos seus principais desafios passa pela união do setor. 

“O nosso principal desafio vai ser unir o nosso segmento para vencer a crise, junto, claro, com criatividade e com novos projetos de comercialização”, afirma.

 

Alê Oliveira

O novo presidente, que já comandou a instituição entre 2007 e 2011, também falou sobre a importância da profissionalização do setor. “Vamos criar algumas ferramentas para fornecer às agências para que possamos medir o nosso produto”, diz. 

Em relação ao atual cenário da economia do Brasil, Luiz Fernando Rodovalho é otimista. “Estamos indo muito bem, hoje nós temos o mobiliário urbano, que veio para fortalecer bastante o mercado. Além disso, a mídia exterior não é forte apenas capital, temos o interior do estado de São Paulo”, destaca. 

João Alves Silva, que entregou o cargo à Rodovalho no início da tarde desta sexta-feira (29), fez um balanço dos quatros anos em que esteve à frente da entidade. 

“Ao longo desses quatro anos, nós fizemos uma aproximação com o lado político, um trabalho de resgate do nosso meio. Essa busca pelo lado político foi um balizamento para o nosso setor”, conta.