Singularity University (SU)  anuncia a parceria com a Universidade Positivo  para lançar o Singularity Global Impact Challenge” no Brasil. A Singularity  desenvolveu, desde 2010, diversas edições bem sucedidas do “Global Impact Challenge”  em diversos países. Até hoje, foram 94 Challenges em 38 países, premiando 121 projetos. Seu objetivo essencial é incentivar inovações que contribuam para resolver os grandes problemas globais – energia, meio-ambiente, alimentação, habitação, espaço, água, resistência a desastres, governabilidade, saúde, educação, prosperidade e segurança – a partir do uso de tecnologias exponenciais.

Nesta edição, o tema será “Educação para o Século XXI” e os projetos devem atender a um ou mais dos três eixos: Acesso à Educação (ensino à distância com ou sem o uso de tecnologia); Educação para Habilidades Socioemocionais (criatividade, empatia, resolução de problemas, empreendedorismo etc.); Educação Baseada em Projeto (PBL, gamificada, transdisciplinar etc.) e Educação para o Meio Ambiente.

O  “Brazil Global Impact Challenge” está aberto a todos os cidadãos e residentes no Brasil. Os projetos poderão ser inscritos até 21 de Abril por meio do website su.org/gic/2017/brazil/, onde os interessados podem obter mais detalhes sobre as regras e critérios de seleção. A lista com os projetos finalistas será anunciada na última semana de abril e o vencedor será selecionado em um evento público em Curitiba no dia 3 de Maio. O autor do projeto vencedor ganhará a oportunidade de participar gratuitamente do SingularityUniversity Global Solutions Program (GSP). Outros dois projetos dentre os finalistas serão premiados com convites para participar do SingularityUniversity Summit que ocorrerá no Rio de Janeiro em outubro deste ano.

Após retornar ao Brasil do GSP, o vencedor contará ainda com suporte da rede de ex-alunos e mentores da SU para desenvolver sua iniciativa. Os demais finalistas também serão beneficiados com o acesso a um grupo de mentores e orientadores durante a fase inicial de seus projetos. As propostas serão avaliadas por um júri composto por representantes da Singularity University, da Universidade Positivo e da Mkt4Edu (organizadora do desafio no Brasil), além de pessoas representantivas do empreendedorismo, inovação e comunidade de negócios nacional.

 “Trouxemos este desafio ao Brasil porque acreditamos que ele pode contribuir muito para a resolução dos desafios da educação nacional e ativamente promover um novo momento nesta área que é basilar para o nosso desenvolvimento”, afirma Gustavo Gonçalves, CEO da Mkt4Edu.