O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e o São Paulo São uniram forças em uma nova parceria, que busca atrelar turismo e cidadania com as questões urbanas e relevantes da capital paulista. O objetivo é criar mais conexões entre moradores e visitantes de São Paulo e promover mais visibilidade para ações que valorizem a cidade.

“A cidade atualmente se reinventa e toma iniciativas que condizem com sua força cultural e econômica. Isso tende a ajudar na sua capacidade de atrair talentos internacionais, investimentos de alto nível, e também turistas. Buscamos melhorar a percepção da cidade para quem mora, para seus visitantes e fazer da cidade um lugar mais saudável, humano, inclusivo e prazeroso, por meio do protagonismo da população em conjunto com o poder público, com empresas e instituições em geral”, comenta Mauricio Machado, CEO da plataforma São Paulo São.

Já foram feitos um filme institucional sobre o Portal, uma exposição com fotos dos principais pontos turísticos de São Paulo nas estações de metrô Paraíso, Santana e Sé, e um filme sobre os 463 anos da cidade. Entre os novos projetos  estão um prêmio para iniciativas de empresas, veículos, agências e entidades que estimulem a boa convivência na cidade e os negócios criativos. A parceria pretende promover ainda um fórum internacional para debater a cidade e bons exemplos de outras metrópoles com destaque para branding, inovação, comunicação e turismo.

“O SPCVB sempre busca em seus parceiros ampliar sua atuação para desenvolver São Paulo como um destino diverso e hospitaleiro, gerando oportunidades de negócios e de marketing para seus associados, e trazendo projetos inovadores e criativos para a cidade”, afirma Toni Sando, presidente executivo do SPCVB.

O SPCVB é uma entidade sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada, que busca o incremento do fluxo de visitantes em São Paulo por meio da captação de eventos e capacitação dos profissionais. O São Paulo São mantem o Portal, que aposta na criatividade das pessoas e defende o engajamento de toda a sociedade. Com a parceria, eles passam a atuar de forma conjunta na divulgação de conteúdos das coisas boas da cidade e aumentam a penetração junto aos segmentos da opinião pública e do trade de negócios.