Responsável por inaugurar espaço sobre games na TV Globo, com o programa Zero1, Tiago Leifert quer popularizar a temática. Embaixador de eSports da Gillette, o jornalista falou sobre o novo reality show da marca. 

Como avalia a entrada da Gillette para o segmento de eSports?
Se você pegar a história do esporte mundial e dos grandes ídolos, a marca sempre esteve muito próxima dos grandes eventos. A gente percebe que está no caminho em acreditar que o mercado gamer é importante no momento em que a Gillette olhou para os eSports.

Você participou da final do reality Gillette ULT. Como foi a experiência?
O reality show é tudo o que a gente que é gamer sempre imaginou. Um programa que pudesse revelar novos jogadores. Foi bom que a marca tomou coragem e fez. E deu muito certo. Você assiste e percebe que tem muita história para contar, os personagens são ricos, e mesmo que a linguagem do League Of Legends seja muito própria, tem o fator humano superimportante, que atinge até quem não é gamer.

Como enxerga a visibilidade dos eSports para as marcas?
No começo, as marcas agiram muito rápido. Agora estamos em um momento em que todo mundo vai repensar quais campeonatos e times valem a pena. E esse movimento será bom porque ajuda a fortalecer e profissionalizar o ecossistema. Quando você sai investindo como um louco, causa uma bolha e bolha é ruim.

Quais são as expectativas para o Zero1 em 2019?
A gente tinha encerrado a temporada do Zero1 e ganhamos um programa especial no último sábado (15). Algumas marcas queriam anunciar. Houve ações de merchandising com Gillette, Claro e Havaianas. Ficamos supercontentes porque, por causa dessa demanda, abrimos um novo espaço. Estou muito envolvido com o BBB até abril, mas a gente torce para o Zero1 voltar. DP